Novo

Por que todo youtuber deve divulgar seus vídeos no mobile

Por que todo youtuber deve divulgar seus vídeos no mobile

Você sabia que existem mais de 98 milhões de brasileiros no Youtube? O dado é do relatório Youtube Insights de 2017. Isso mostra que a plataforma já é uma opção para quem deseja consumir conteúdo e criar vídeos, seja para criar um hobby ou uma profissão.

Como muitas pessoas já estão criando seus próprios canais e se tornando referências nas áreas que escolheram, é importante saber se destacar. Como você, youtuber, chega em seu público-alvo e não é prejudicado pelo algoritmo da rede social?

Abaixo estão algumas dicas para você aproveitar o alcance das mensagens de SMS para fazer as visualizações de seus vídeos crescerem muito mais. É fácil começar uma campanha e o custo é muito baixo! Continue lendo para saber mais:


A taxa de abertura é de 98%


As mensagens SMS não precisam de um aplicativo específico para serem recebidas, além de não dependerem de sinal de internet WiFi ou móvel. Elas aparecem na tela de quem recebe como uma notificação, gerando uma interrupção e fazendo com que a pessoa leia o conteúdo sem nem mesmo abrir a mensagem completamente.

Esse alcance faz com que 98% das pessoas que recebem um SMS leiam o que está escrito. Como não usar isso a favor de seu canal no Youtube? O primeiro passo para isso é ter os números da sua base de seguidores, com a permissão deles, e criar suas campanhas.


Você se aproxima do público


Para conseguir esses números, você pode pedir que os inscritos de seu canal lhe enviem por mensagem ou comentários. Além disso, você pode criar um conteúdo de valor, como um e-book ou vídeo mais aprofundado, que só terá acesso quem deixar as informações de contato.

Com isso, você tem os números para entrar em contato sempre que pertinente. Ao lançamento de novos vídeos, avisos de eventos em que você estará presente, promoções de seus parceiros, aniversários dos usuários mais engajados, etc. Isso irá tornar a sua marca pessoal muito mais forte e seu nome não será esquecido por quem te acompanha.


Pode entregar conteúdo exclusivos


Você pode criar grupos dentro da Facilita Móvel para dividir seus contatos na plataforma. Ter um grupo de seguidores mais engajados ou mais antigos pode ser muito benéfico para o marketing do seu canal.

Essas pessoas poderão receber vídeos exclusivos, conferir conteúdos antes de todo mundo, serem convidadas para eventos especiais, entre outras ações. Assim, as pessoas irão se manter sempre engajados no canal para pertencerem a esse grupo e usufruir dos benefícios.

Todo criador de conteúdo precisa se enxergar como uma marca, como o fundador da própria empresa. O Youtube beneficia aqueles vloggers que postam com frequência, respondem ao público e estão de acordo com as tendências da internet, sem perder a própria essência.

Pense fora da caixa e mantenha seu público engajado. Com isso, você expande sua marca e transforma seus vídeos e um verdadeiro negócio.

Para começar a criar campanhas de SMS marketing, crie sua conta teste na Facilita Móvel! Você ganha 15 envios de mensagens para usar como quiser e consegue usar diversas ferramentas, como o disparo de SMS direto de seu e-mail.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também