Novo

7 Frases de Steve Jobs para inspirar empreendedores

7 Frases de Steve Jobs para inspirar empreendedores

Steve Jobs foi um grande empresário no ramo da tecnologia, fundando empresas como Apple e Pixar. Muitos empreendedores se inspiram em Jobs para fazer o próprio trabalho e não é à toa. Confira as principais frases do visionário que podem te inspirar a ser ainda melhor no que você faz!

"As pessoas não sabem o que elas querem até você mostrar a elas."

Não se baseie tanto em produtos e serviços que já existem só porque eles já fazem sucesso. Crie algo de novo, mostre como sua inovação pode melhorar a vida das pessoas e elas irão provavelmente se tornar suas clientes.

"Às vezes, quando você inova, você comete erros. O melhor é admiti-los rapidamente e continuar a melhorar suas outras inovações."

Ter ideias novas também significa ter ideias que não são bem aceitas. Mas como lidar com isso? Sempre ter um plano B e aprender com suas experiências. No caso das campanhas de marketing, se uma estratégia não funcionou, tenha todos os números que comprovam que ela não foi a melhor opção. Depois, trace uma nova estratégia baseado nesses dados.

"A inovação distingue o líder de um seguidor."

Simplesmente fazer o que outras empresas estão fazendo não irá te levar tão longe. O fato de você trazer novas ideias e ter coragem de colocar elas em prática é o que te torna um verdadeiro empreendedor.

"Eu quero colocar uma marca no universo."

Ser lembrado pelas coisas boas que a sua marca promoveu na vida dos clientes é o que todo mundo quer. Pense nessa frase a cada vez que atender um cliente, elaborar um novo produto ou serviço ou criar uma campanha de marketing. Lembre-se de que para deixar uma marca é preciso conhecer bem os clientes e se conectar com eles.

"Eu sempre quis possuir e controlar a tecnologia de ponta em tudo que fazemos."

Você não pode fugir da tecnologia só por não estar acostumado a ela. Todas as empresas já estão incorporando novas ferramentas e até Inteligência Artificial nos mais diversos processos. Que tal começar automatizando a sua comunicação, com uma plataforma de envio de mensagens?

"A única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz."

Quando você gosta e acredita no que está fazendo, as coisas fluem muito melhor. Não está feliz com a sua empresa nesse momento?

Comece pensando nas coisas que você mais gosta de fazer e pense em como incorporá-las no seu processo de trabalho, pois isso aumenta muito sua produtividade. Modifique a sua rotina para ela estar cada vez mais alinhada com seus gostos e o seu propósito de vida.

"Eu acho que produtos excelentes vêm de mesclar dois pontos de vista: o ponto de vista da tecnologia e o ponto de vista dos clientes. Você precisa dos dois."

Não adianta ter as melhores ferramentas se os clientes não estão satisfeitos com a sua marca. Um ótimo exemplo de unir os dois mundos: faça uma pesquisa de satisfação usando mensagens SMS. Assim o seu cliente responde, sem custo algum, e você confere as opiniões direto na sua caixa de e-mails.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também