Novo

Como usar o Trello para organizar seu marketing

Como usar o Trello para organizar seu marketing

Você já conhece o Trello? É uma ferramenta para organizar suas tarefas e aumentar a sua produtividade. Ele pode ser usado no computador ou pelo aplicativo de celular e se aplica a qualquer tipo de negócio, basta querer se organizar e visualizar melhor o fluxo de trabalho!

Continue lendo para saber mais sobre ele e como a ferramenta pode melhorar suas ações de marketing, principalmente no envio de SMS.


Os primeiros passos para utilizar

A primeira coisa que você deve fazer é abrir uma conta. O Trello é gratuito, é todo em português e para se cadastrar é bem rápido. Depois, se quiser, baixe o aplicativo em seu celular para conseguir acessar de onde estiver.

Agora, é o momento de criar os seus primeiros quadros, ou boards. Os quadros servem para agrupar as suas listas. Você pode ter um quadro chamado SMS marketing, por exemplo. Ou então fazer algo mais segmentado, criando um quadro para SMS de promoções, SMS de eventos, SMS de datas comemorativas, entre outras categorias.

Uma coisa legal é que os quadros são personalizáveis. Isso quer dizer que você pode colocar a cor de fundo ou foto que quiser, para deixá-los bem diferentes um do outro. Assim, quando você abre o Trello, já consegue visualizar rápido qual quadro você quer abrir.


Crie suas primeiras listas no Trello


Pronto, seus primeiros quadros já estão criados. Agora você deve preencher eles com suas listas. Um bom exemplo de lista é são as tarefas. Digamos que você esteja no quadro SMS marketing. A lista de tarefas pode ter os seguinte itens:

- Cadastrar os contatos;

- Comprar os créditos de SMS;

- Redigir o texto da mensagem;

- Fazer o envio de teste;

- Realizar o disparo;

- Conferir as respostas.

Agora digamos que você esteja no quadro de SMS para datas comemorativas. A primeira lista pode ser a mesma do anterior, afinal as tarefas para o envio da campanhas são as mesmas.

Uma segunda lista desse mesmo quadro, porém, podem ser as principais datas, para você não esquecer de criar as campanhas para elas. Seria mais ou menos assim:

- Ano Novo;

- Carnaval;

- Páscoa;

- Dia das Mães

- Dia dos Namorados;

- Dia dos Pais;

- Dia das Crianças;

- Natal.


Crie o hábito de acessar a ferramenta


De nada adianta dedicar seu tempo para criar quadros e listas se o Trello não for usado no dia a dia da sua empresa. Sempre que for criar novas campanhas de SMS marketing, crie o hábito de acessar seus quadros para lembrar do passo a passo e dos assuntos que devem ser abordados.

Uma estratégia é colocar lembretes, seja em papel ou em suas planilhas, e colocar o site na sua barra de favoritos do navegador. Também compartilhe seus quadros do Trello com as pessoas da sua equipe para que todas possam criar listas em conjunto e se organizar.

Gostou da dica para começar a planejar e executar melhor suas campanhas, sem deixar nenhuma etapa para trás? Agora é hora de criar sua conta na Facilita Móvel e ganhar 15 envios de SMS marketing para utilizar como quiser!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também