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As principais tendências de marketing para 2019

As principais tendências de marketing para 2019

2018 ainda nem acabou, mas já está na hora de começar a pensar em como será o marketing da sua empresa em 2019. O fato é que ele não pode ser exatamente o mesmo, ao menos se você deseja melhorar o seus resultados. Estar conectado às tendências é uma forma de se manter à frente da concorrência e também estar sempre presente onde os seus clientes estão.


Vídeos ao vivo vão crescer


Segundo uma pesquisa de 2016, 80% dos entrevistados assistiram a mais vídeos naquele ano do que em 2015. Isso significa que esse tipo de comunicação está crescendo e pode ser utilizada pela sua empresa.

Faça transmissões ao vivo dos eventos da sua marca, de sorteios, aulas ao vivo, explique seus produtos e serviços, etc. O importante é se relacionar com a sua audiência e se possível responder aos comentários em tempo real.

Mas como ter uma audiência na sua live? Faça um convite por SMS e envie à sua base de contatos! O tempo para as mensagens serem lidas é em média de 3 minutos após o recebimento, por isso o retorno será rápido.


Comunicação automatizada


Os bots, ou robôs, estão cada vez mais presentes no atendimento aos clientes. Eles poupam o tempo de colaboradores de todas as empresas, fazendo tarefas mais simples e respondendo às dúvidas mais comuns. Essa tecnologia também chegará ao SMS marketing.

Com a integração da Facilita Móvel com o software utilizado em sua empresa, você consegue automatizar o envio de SMS conforme necessário. Além disso, com a compra de palavras-chave, cada cliente recebe uma resposta de acordo com os termos que enviar à empresa em sua mensagem.


Personalização do marketing


80% dos usuários esperam personalização em sua experiência de compra e relacionamento com a marca. É o que diz uma pesquisa da Adobe. A boa notícia é que é possível fazer isso com todas as formas de comunicação, incluindo as mensagens de SMS marketing.

Segmentar os contatos é a forma mais primária de personalização. Separar as pessoas por gênero, idade e localização já garante que elas recebam mensagens mais certeiras e não se sintam ?só mais um número na lista?. Já outra forma de personalizar é usando as variáveis.

Na Facilita Móvel, quando você digita cl1 na mensagem, esse termo é substituído pelo nome de cada cliente que recebe o SMS, desde que o cadastro esteja completo na plataforma.


Jornada do consumidor


Acompanhar os passos que o cliente faz até fechar uma compra é uma prática que cresce dentro dos setores de marketing. Você pode separar os contatos de acordo com o estágio em que estão no funil de vendas e fazer mensagens cada vez mais assertivas.

Para ter uma noção de como os clientes estão avançando nesse sentido, envie links de conteúdos úteis por SMS. Eles podem ser tutoriais, dicas, etc.

Se você encurtar a URL em sites como o Bit.ly, vai conseguir saber quantas pessoas clicaram e até o horário em que o site teve mais visitas. Vá medindo esses números e saiba quais conteúdos fazem as pessoas se engajarem e comprarem mais.



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