Novo

7 dicas para engajar sua equipe e seus parceiros

7 dicas para engajar sua equipe e seus parceiros

Em um mundo em que todos são, de certa forma, influenciadores, ter colaboradores apaixonados pela empresa é uma grande vantagem. Além de diminuir a rotatividade, engajar a equipe faz com que cada membro de torne um verdadeiro evangelizador da marca. Não sabe como fazer isso na prática? Confira as nossas dicas!


1. Compartilhe as vitórias


Faça sua equipe sentir que as vitórias pertencem a todos. A cada meta batida ou nova conquista dentro da empresa, compartilhe com o público interno e os parceiros, como fornecedores.


2. Lembre dos aniversários


Cada colaborador pode receber uma mensagem SMS da empresa no dia de seu aniversário e isso pode ser feito de forma automática. Na Facilita Móvel, basta ter o cadastro completo de toda a equipe e ativar o envio de aniversário, que é feito sempre às 10h automaticamente.


3. Convide para eventos


Os e-mails estão cada vez mais em desuso, com as pessoas usando cada vez mais o celular. Alguns setores da empresa ainda podem nem usar o computador, por terem atividades mais externas, por exemplo. Por isso, quando algum evento corporativo se aproxima, opte pelas mensagens SMS.

Esse tipo de comunicação ainda permite respostas gratuitas. Quem recebe pode responder de graça, dizendo se irá comparecer ou não. Essas mensagens podem ser conferidas na plataforma da Facilita Móvel ou irem direto para seu e-mail.


4. Use as datas comemorativas


Carnaval, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal, Ano Novo? São muitas as ocasiões que pedem que você envie uma mensagem especial para o público interno. Criando uma campanha de mensagens de texto, todos são impactados rapidamente com um custo muito baixo. E ainda tem vários modelos prontos aqui no blog da Facilita Móvel!


5. Presenteie quando puder


De vez em quando, é bom ir além da comunicação. Escolha datas especiais, como o fim de ano ou o aniversário da empresa para presentear os parceiros e colaboradores. Pode ser um brinde personalizado, por exemplo. Algo que também irá servir para fortalecer a marca onde as pessoas estiverem.


6. Facilite a comunicação


Mal entendidos e conflitos dentro da empresa muitas vezes surgem por ruídos na comunicação. Se certifique de que isso não aconteça com frequência. O que for urgente mande por SMS, para que todos possam receber a mensagem na hora. Também sempre responda rapidamente os e-mails e mensagens em outros canais.


7. Crie conteúdo


Avisar sobre as coisas rapidamente é muito útil, mas de vez em quando as novidades precisam de mais informações. Além de criar suas campanhas de SMS, abasteça o seu site com conteúdo para o público interno.

Compartilhe as novidades da empresa, coloque fotos, entreviste colaboradores. Se o conteúdo for de qualidade, as pessoas ficarão bem informadas e poderão compartilhar as novidades com amigos.

Para ganhar 15 envios gratuitos em nossa plataforma de envio de SMS, faça a sua conta teste! Você também tem acesso ilimitado às funcionalidades do sistema durante um mês e nosso suporte auxilia em todas as etapas da criação de suas campanhas.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também