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Por que não usar o Whatsapp como ferramenta de marketing

Por que não usar o Whatsapp como ferramenta de marketing

Ao falarmos sobre campanhas de SMS marketing, é normal que surja a comparação entre essa ferramenta e os aplicativos de mensagem. À primeira vista, eles parecem mais econômicos e simples, porém os resultados são diferentes de um disparo de mensagens de texto por uma plataforma profissional.

Se você está em dúvida se utiliza os aplicativos ou o SMS marketing para movimentar suas vendas e fidelizar seus clientes, confira a lista abaixo! São alguns motivos para repensar o uso de apps como o Whatsapp na parte na comunicação da sua empresa:


1. Nem todos recebem a mensagem


Para que o seu cliente, ou possível cliente, receba sua mensagem no Whatsapp, é preciso que ele tenha internet no celular. Alguns locais no Brasil ainda têm um sinal de baixa qualidade, o que pode prejudicar a sua comunicação com o público.

Além disso, o Whatsapp é um aplicativo e é preciso ter ele instalado para receber o conteúdo. Pode ser que alguns de seus clientes não tenham a ferramenta, principalmente quando falamos do público mais velho.

Com as mensagens SMS, todos recebem o conteúdo, independente de internet ou aplicativos, em poucos minutos. Por isso que a taxa de abertura das campanhas costuma ser superior a 98%.


2. Você pode não dar conta de todas as conversas


Quando você manda uma mensagem pelo WhatsApp aos seus clientes, para informar de uma promoção ou novidade na sua empresa, você inicia uma conversa com cada um deles. Isso faz com que eles se sintam mais à vontade de iniciar um diálogo com você, respondendo às mensagens.

Esse relacionamento próximo com clientes é ótimo, desde que você tenha uma equipe disponível para isso. Se a campanha for disparada pela equipe de vendas ou marketing, é preciso alguém do atendimento ao cliente para ajudar na tarefa de dar conta das conversas.

Já quando o disparo é feito por SMS, as respostas ficam centralizadas na plataforma de envios, não enchendo o aparelho de notificações.

Isso não quer dizer que o diálogo com clientes fique mais difícil, pois a resposta por parte do cliente é gratuita, ou seja, ele não paga se quiser responder à mensagem da empresa. Esse crédito é descontado do saldo de quem fez o envio.


3. Não é tão rápido como o SMS


Devido a problemas de internet, a sua mensagem pode demorar a chegar a todos os destinatários quando você usa o Whatsapp. Além disso, quando você usa uma lista de transmissão no app, só pode enviar conteúdos para no máximo 256 pessoas ao mesmo tempo.

Com uma plataforma de disparos de SMS marketing, não há um limite de quantas pessoas podem ter na sua lista de envios. Por isso, você pode colocar todos os seus contatos no campo de destinatário e todos irão receber a sua mensagem quase imediatamente.

Para conhecer na prática como funciona um sistema de envio de mensagens SMS, você pode criar a sua conta teste e começar os seus disparos de graça! Preenchendo seu cadastro na Facilita Móvel, você ganha 15 envios para usar como quiser.



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