Novo

Por que não vendemos listas de contatos?

Por que não vendemos listas de contatos?

Uma dúvida muito comum entre os clientes da Facilita Móvel é sobre as listas de contatos prontas para o envio de SMS marketing.

A empresa oferece exclusivamente a plataforma para os disparos, para que cada cliente possa se conectar com o seu público. Por isso, cada usuário do sistema é responsável por cadastrar os seus contatos e não são fornecidas as listas.

Você não tem ainda uma base de contatos e quer entender melhor como isso funciona? Continue lendo para saber!


A prática é invasiva


Hoje em dia, a venda de listas de contatos não é permitida para as ações de marketing. Imagine que o seu número de telefone está sendo comercializado para que empresas que você não conhece entrem em contato com você. Muitas pessoas podem não gostar dessa ideia.

Além de você gastar dinheiro com uma lista que pode ter centenas de números inválidos, você corre o risco desse investimento não trazer retorno.

Quando você oferece seu produto para pessoas que não fazem parte do público-alvo, é provável que as vendas não sejam como o esperado.


Existem alternativas


Não ter um lista de contatos pronta não significa que você não pode fazer seus envios de SMS marketing e melhorar sua comunicação com o público. É preciso investir o seu tempo para criar uma boa base de contatos.

A primeira opção é ter registros de todos os seus clientes. No ato da compra, faça um cadastro rápido de cada pessoa, com nome, data de nascimento, número de telefone e e-mail.

Só isso fará com que você possa entrar em contato em caso de lançamentos e promoções, além de poder enviar os SMS automáticos de aniversário.

Outra ideia é fazer eventos ou disponibilizar materiais para download na internet. Tanto para se inscrever como para baixar o arquivo, as pessoas deverão colocar suas informações básicas de contato. Assim você cria uma lista de pessoas que ainda não são clientes, mas já estão interessadas em sua marca.


O que mais oferecemos


A Facilita Móvel não trabalha com listas de contatos, porém a plataforma de envios é completa para que suas campanhas de marketing sejam simplificadas! Você conta com a importação fácil de números de clientes, podendo selecionar um arquivo único para o sistema cadastrar todos de uma vez.

Se você não tiver esse arquivo, pode cadastrar os contatos manualmente sem problemas. Outra ferramenta muito utilizada são as mensagens automáticas de aniversário, que são disparadas pelo sistema no dia de cada cliente sem que você precise abrir a plataforma.

É só habilitar a função, ter saldo na sua conta e pronto. A mensagem é você quem escreve para que tenha a ver com a sua marca (mas você pode usar os modelos prontos se quiser). Além disso, você confere os relatórios de envios por período e pode receber as respostas direto no seu e-mail!

Para começar já a criar suas primeiras campanhas de SMS marketing, crie a sua conta teste na Facilita Móvel! Além de usar todas as ferramentas sem compromisso durante um mês, você ganha 15 envios de mensagens e o auxílio de nosso suporte para o que você precisar.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também