Novo

SMS marketing na divulgação de podcasts

SMS marketing na divulgação de podcasts

Você sabia que podcasts são ouvidos em smartphones em 92% das vezes? O dado é da PodPesquisa, desenvolvida pela ABPOD e divulgada em 2018. Isso significa que as mensagens SMS são uma ótima forma de se divulgar essa mídia, afinal o ouvinte já está habituado a consumir podcasts no telefone celular.

Se você já um podcaster ou está pensando em criar o seu projeto de áudio, confira essas dicas para aumentar a audiência dos seus programas usando as campanhas de SMS marketing.


Divulgue os novos episódios


O ideal é que todo podcast tenha uma periodicidade. É isso que conquista os ouvintes e faz eles lembrarem que tal dia da semana é quando sai um novo episódio seu.

Pode ser que seus programas saiam a cada semana, quinzena ou mês. O importante é que o ouvinte saiba quando terá um conteúdo novo.

Quando isso acontecer, não espere que as pessoas vão até a plataforma de podcasts para procurar o seu novo episódio. Seja proativo e envie o link do áudio por SMS para que a pessoa escute sem muito esforço.

Assim você ainda valoriza quem está na sua lista, fazendo com que os seus contatos confiram primeiro os episódios novos. Na hora de colocar o link na mensagem, não se esqueça de encurtar a URL em sites como o Bit.ly.

Assim você deixa o endereço mais bonitinho e consegue monitorar a quantidade de cliques. Você ainda consegue ver os lugares e os horários que geraram mais visitas.


Use para conhecer seu público


Nem só de divulgação de novos episódios precisa viver sua estratégia de SMS marketing. Use essa poderosa ferramenta de relacionamento para se comunicar melhor com sua audiência.

Você sabia, por exemplo, que as respostas são gratuitas para o público? Cada pessoa pode responder seu SMS sem custo, afinal os créditos saem da conta de quem envia.

Então use essa ferramenta para estabelecer um diálogo. Peça ideias de novas pautas, pergunte qual convidado as pessoas querem ver no podcast, procure saber suas idades, gêneros e hábitos. Assim o público se sente valorizado e você consegue fazer algo focado para quem te ouve.


Saiba crescer sua lista


Não adianta ter várias ideias ótimas de campanhas de SMS para seu podcast se você ainda não tem uma boa base de contatos. Por isso, é preciso investir em estratégias para crescer a lista de pessoas interessadas no que você tem a dizer.

Para crescer a sua lista de contatos, use formulários em seu site, as redes sociais e os eventos em que você estiver presente. Lembre-se de que a pessoa deve dar o consentimento para que você envie novidades para ela por meio das mensagens de texto.

Não se esqueça de que deve haver um atrativo para que as pessoas façam parte da sua lista de contatos. Ouvir os podcasts antes de todo mundo pode ser uma boa opção. Outras sugestões são conversas com os apresentadores, poder sugerir pautas e participar de sorteios.

Quer começar agora a criar suas campanhas e conquistar cada vez mais ouvintes? Crie já sua conta gratuita na Facilita Móvel e comece a fazer os seus disparos sem custo e com a ajuda de nossa equipe de suporte.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também