Novo

Como estilistas podem vender usando SMS marketing

Como estilistas podem vender usando SMS marketing

Viver de moda no Brasil é um sonho para muitas pessoas. Porém, para que isso aconteça é preciso muito mais do que boas habilidades de desenho e costura. É fundamental saber as melhores técnicas de vendas, além de construir um bom relacionamento com cada cliente.

Uma ferramenta importante para quem deseja se tornar um estilista de sucesso é o SMS marketing. Fazendo campanhas de tempos em tempos, é possível fortalecer a marca, fidelizar clientes e gerar novas vendas. Ainda não sabe como isso funciona? Confira as nossas dicas!


Divulgação de novas coleções


Você passou meses, ou até anos, desenvolvendo as melhores peças, se preocupando com todos os detalhes. Nada mais justo que o maior número possível de pessoas conheça o seu trabalho e tenha a oportunidade de levar um item para casa.

Por isso, ao lançar suas novas coleções, aproveite o alcance das mensagens SMS. Lembre-se de que a taxa de abertura média desse tipo de comunicação é de 98%! Se você irá fazer um evento de lançamento, convide seus contatos usando as mensagens.

A melhor parte é que os destinatários podem responder aos SMS sem custo, facilitando para que eles possam confirmar presença em seu desfile.


Atualizações sobre status de compra


Fazer peças sob encomenda faz parte do trabalho de muitos designers de moda. Se você trabalha dessa forma, a comunicação com o cliente é fundamental para gerar confiança e fazer com que a pessoa fique mais tranquila. Afinal, se é uma peça para um evento importante, o cliente quer ter certeza de que irá dar tudo certo.

Que tal informar por SMS sobre cada mudança de status na confecção da peça? Você pode avisar sobre prazos e também enviar uma mensagem se a roupa estiver disponível para retirada.

Assim você melhora o relacionamento com os clientes e torna a experiência com o seu ateliê muito melhor.


Relacionamento próximo com clientes


Além de manter as pessoas informadas, é preciso ir além para que o relacionamento com o público seja de fato próximo.

A vantagem é que as mensagens SMS já são um meio de comunicação mais pessoal, de um para um. Então usando essa ferramenta você já faz o cliente sentir que está tendo uma conversa com você.

Aproveite a plataforma de envios de mensagens da Facilita Móvel não apenas para falar de seus produtos. Use as datas comemorativas, como Dia da Mulher, Dia das Mães ou Natal.

Também ative os envios automáticos de mensagens de aniversário, para que cada pessoa receba um SMS seu de felicitações, sem que você precise abrir o sistema.

Aproveite esse tipo de comunicação para fazer com que os clientes sigam seus perfis nas redes sociais e acompanhem os conteúdos novos de seu site, como dicas de tendências e criação de looks. Assim você faz com que o envolvimento com a marca seja ainda maior.

Para conferir na prática como funcionam todas essas ferramentas, crie agora sua conta gratuita na Facilita Móvel! Você ganha 15 envios para usar sem compromisso e conta com o auxílio de nossa equipe de suporte sem custo.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também