Novo

Como conseguir doações por SMS

Como conseguir doações por SMS

Educação, meio ambiente, direitos humanos, igualdade social? São muitas as causas que podem mover um projeto beneficente. Ele pode ser feito por uma empresa ou por um grupo de pessoas.

De qualquer maneira, é praticamente impossível que um projeto social consiga causar um impacto positivo sem recursos. Trabalho voluntário e doações são o que fazem essas iniciativas darem certo.

Se você está pensando em iniciar um projeto para melhorar o mundo ou já tem uma ideia sendo colocada na prática, esse post é para você. Continue lendo para saber como conquistar doações para a sua causa usando as mensagens SMS como principal estratégia.


Divulgue o seu projeto


O que a sua ideia tem de melhor? A sua causa é extremamente relevante para o dia de hoje? Mostre o valor do seu projeto pela comunicação com o público, criando campanhas de SMS.

Primeiro, você precisa ter uma boa lista de contatos. As principais dicas para que você consiga isso são fazer eventos que tenham formulários de inscrição, realizar rifas ou sorteios, além de usar as redes sociais para obter os números das pessoas interessadas.

Com os contatos salvos na plataforma da Facilita Móvel, já é possível começar as campanhas. Cite as principais características de sua iniciativa, quantas pessoas ela impacta, quais são os objetivos, etc.

Comece criando algumas campanhas por mês para que as pessoas estejam familiarizadas com a marca do seu projeto. Primeiro conquiste as pessoas para a sua ideia, e então depois mostre como o público pode ajudar, informando o link para doações.


Informe o público de cada ação


Cada projeto social é feito de diversas ações. Entregas de alimentos e roupas, cuidados médicos, aulas gratuitas, oficinas, atendimentos de diversos tipos. Quando você estiver organizando uma experiência como esse, não deixe a comunicação de fora.

Informe às pessoas que fazem parte de seus apoiadores sobre os próximos passos. Assim você reforça a importância das doações e também se torna uma autoridade nesse assunto, além de dar mais visibilidade para a sua causa.


Mostre os resultados


Depoimentos de pessoas que foram impactadas pelo projeto, estatísticas, fotografias? Tudo é material válido para que mais pessoas acreditem na sua ideia e também se sintam bem por ajudar.

Se você já tem na plataforma de SMS um grupo de contatos de apoiadores, envie a eles, com certa frequência, campanhas sobre resultados. Assim você incentiva novas doações e faz a sua parte, prestando contas sobre o uso do dinheiro dessas pessoas.

E você, ainda não tem um projeto social? Fica a dica para a sua estratégia de marca. Vincular sua empresa a uma causa faz bem para os seus resultados e para o mundo. Escolha aquela que mais tem a ver com os seus valores e mãos na massa!

Quem já tem um projeto em andamento pode começar as campanhas de SMS agora mesmo. Basta fazer um cadastro na Facilita Móvel para ganhar 15 envios de mensagem, sem compromisso.

A nossa equipe de suporte está disponível a todos os usuários que precisarem de ajuda na importação de contatos e a criação das primeiras campanhas.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também