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Por que criar uma campanha para o Dia da Sogra

Por que criar uma campanha para o Dia da Sogra

Dia 28 de abril é o Dia da Sogra no Brasil e essa é uma ótima oportunidade para a sua empresa. Se você trabalha com produtos e serviços que possam ser um presente nessa ocasião, nossa dica é que você já comece a pensar em uma campanha de SMS marketing para a data.

As campanhas de mensagens de texto têm 98% de taxa de abertura, além de serem lidas rapidamente pelos clientes. Elas são fáceis de serem criadas e demandam poucos recursos financeiros para impactar toda a sua base de contatos. Confira nossas dicas para a sua estratégia do Dia da Sogra:


Se aproxime de seus clientes de forma simples


Criar uma campanha de SMS marketing é uma ação rápida e barata. O custo é de apenas alguns centavos por envio e o processo é fácil. Basta cadastrar os contatos da sua empresa na Facilita Móvel, usando uma planilha, escrever seu texto de até 160 caracteres e pronto.

Na internet existem diversas inspirações quando o assunto é falar sobre as sogras. Confira algumas ideias:

"Quem também ganhou com a sogra uma segunda mãe? 24 de abril é o dia dela, já pensou no presente?"

"Valorize quem lhe deu seu maior presente! Para o Dia da Sogra, temos diversas promoções em presente femininos em nosso e-commerce."

Com isso, você já impacta toda a sua base de contatos, sejam clientes ou possíveis clientes. Com a mensagem, você faz as pessoas lembrarem da sua marca e pode gerar novas vendas simplesmente por se fazer presente.


Gere mais vendas pelo SMS marketing


Por gerar proximidade e ser enviado no tempo certo, o SMS marketing tem um alto potencial de gerar novas vendas para a sua empresa. Porém, é preciso pensar em tudo para que o resultado seja satisfatório.

Envie sua campanha com antecedência, conheça bem a audiência que faz parte de seus grupos de contatos e pense bem no conteúdo da mensagem.

Ela deve conter tudo o que o cliente precisa para fazer a compra, seja a URL da loja online, o telefone de contato ou o endereço da sua loja física.

Evite mensagens ofensivas, revise bem para evitar os erros de gramática e tome cuidado ao importar seus contatos, pois todos devem ter o DDD antes do número. Também é importante se certificar de ter créditos na plataforma antes de fazer o disparo.

E, para gerar bons resultados de verdade, a frequência é muito importante. Uma campanha a cada seis meses não gera o desejo de compra nos clientes que você almeja. Crie suas campanhas a cada 15 dias ou a cada mês, para que a sua marca esteja sempre presente na vida do seu público.


Humanize sua marca com as campanhas


Criando uma campanha para o Dia da Sogra, você mostra o lado mais humano e afetuoso da sua marca. Escolha bem as palavras e o conteúdo do seu SMS para gerar mais valorização da família e vincular sua empresa com esses valores.

Se mostrando uma opção para que os clientes possam presentear quem ama, você fortalece a presença da sua marca e gera mais vendas em todas as datas comemorativas.

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