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Dicas de marketing para o Dia dos Namorados 2019

Dicas de marketing para o Dia dos Namorados 2019

"Não há nenhum charme igual a ternura do coração", já disse Jane Austen. Que tal adicionar um pouco dessa ternura ao marketing da sua empresa? Junho está chegando e, com ele, o Dia dos Namorados no Brasil.

A cada ano, surgem novidades para essa data, que pode alavancar as vendas de produtos e serviços, seja para mulheres ou homens. Você ainda não sabe que estratégia irá adotar no Dia dos Namorados 2019? Continue lendo para conferir nossas dicas!


Ajude seu cliente e encantar a pessoa amada


Além de oferecer um bom produto ou serviço, se você quer que sua empresa cresça, precisa proporcionar uma verdadeira experiência aos clientes. Fato é que muitas pessoas se sentem perdidas na hora de presentear quem amam. Às vezes surgem algumas dúvidas e você pode estar disposto a ajudar.

Aproveite enquanto o Dia dos Namorados não chega para elaborar bons materiais que vão auxiliar os seus clientes na hora de escolher um bom presente - da sua marca, claro.

Crie um guia em PDF, um teste que irá dar um dica após algumas perguntas, ou uma lista de novidades que podem surpreender os presenteados.

Para a criação dos testes, listas e questionários, indicamos o site Playbuzz. E para criar seu e-book ou guia, indicamos o Canva para que ele fique bonito e tenha a ver com a identidade visual da sua empresa. Não se esqueça de enviar o link desses materiais por SMS, para que todos os seus clientes possam conferir.


Aposte na representatividade na comunicação


O marketing de qualquer empresa deve estar de olho no que o público pede. Principalmente se você trabalha com pessoas mais jovens, a representatividade é algo importante para elas e deve estar na lista de prioridades da sua empresa.

O que isso significa? Que todos os grupos precisam se sentir como parte da sua comunicação. Quando o assunto é representatividade nas campanhas de SMS, faça questão de incluir nos seus textos sugestões de presentes para mulheres e homens, por exemplo.

Resumindo: ao revisar sua mensagem, pense se ela será bem recebida por pessoas de todos os grupos e se ela não poderá ofender ninguém. Quanto mais você conhecer seu público, mais saberá que tipo de mensagem ele gosta de receber.

Já quando envolve publicidade nas redes sociais, em materiais impressos e na televisão, a representatividade está em ter pessoas diferentes nas suas imagens publicitárias. Ao trabalhar com o público jovem, faça questão de ter pessoas nas campanhas que sejam de diferentes sexos, etnias e tamanhos.


Comece a sua campanha cedo


Em meados de maio, os seus clientes mais planejados já estão pensando em como vão presentear as namoradas ou namorados. Por isso, esteja preparado e comece suas campanhas de comunicação assim que possível.

A cada semana, escolha um meio de comunicação para focar mais, seja os SMS, as redes sociais ou os conteúdos no seu site. Nas suas mensagens de texto, se certifique de que você não está sendo repetitivo e a cada campanha envie uma dica ou informação nova.

Para começar agora mesmo a criar suas campanhas de marketing mobile, crie sua conta gratuita na Facilita Móvel e ganhe 15 envios de SMS para usar como quiser.



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