Novo

Dicas do uso de SMS no mercado financeiro

Dicas do uso de SMS no mercado financeiro

As mensagens SMS são as favoritas das empresas na hora de comunicar os clientes de forma rápida sobre alguma coisa, seja um aviso importante, uma confirmação de horário ou uma promoção.

Por terem uma taxa de abertura média de 98%, as mensagens de texto, usadas nas campanhas de marketing, ajudam a aumentar os resultados de qualquer negócio.

Seja para as suas vendas, as visitas ao seu site e o índice de comparecimento a consultas, uma boa estratégia de envio de SMS faz toda a diferença.

O mercado financeiro não é exceção. Quando o assunto é o universo da compra de ativos, a velocidade e a praticidade do SMS corporativo são extremamente valorizadas. Ele é útil para diversos processos dessa área e aproxima clientes de empresas, além de ajudar as pessoas a investirem melhor.

Confira abaixo as nossas dicas para usar o poder do SMS no mercado financeiro, de acordo com cada tipo de trabalho dentro da área:


Corretoras de valores e home brokers


A comunicação deve ser constante entre corretoras, home brokers e clientes para que todo o processo de investimento e compra de ativos fique mais simples.

Muitos investidores gostam de estar acompanhando a evolução de seu dinheiro em um frequência diária ou semanal, enquanto outros buscam conteúdos para tirar dúvidas a cada etapa do processo.

No caso das corretoras e home brokers, então, o SMS aproxima os clientes e aumenta o nível de confiança que eles têm na empresa. Isso é ótimo para fidelizar o público e fazer com que ele invista cada vez mais.

Use os disparos para divulgar novos conteúdos educativos, notícias importantes do mercado financeiro, promoções como taxa zero de corretagem, novos produtos disponíveis, entre outras novidades para os clientes.

As mensagens SMS também são ótimas para o suporte. Os clientes podem responder gratuitamente as mensagens, então eles podem enviar suas dúvidas e dados do sistema para que eventuais problemas sejam solucionados.

Esse tipo de comunicação também pode servir para enviar links de confirmações de conta e links para alterações de senha, afinal é mais seguro que o e-mail.


Consultores e educadores financeiros


Para quem atua ensinando as pessoas a investir melhor, as mensagens SMS servem para construir autoridade e tornar a marca mais forte, seja da escola, do consultor, do coach ou do economista.

A melhor estratégia é enviar conteúdos exclusivos, sejam eles artigos ou vídeos, em links dentro das mensagens de texto. Assim você se certifica de que as pessoas irão ler, afinal o conteúdo chegará diretamente até elas, sem depender da taxa de abertura de e-mails ou do algoritmo das redes sociais.

Outros usos possíveis desse meio de comunicação para consultores e educadores são as pesquisas de satisfação e a confirmação de aulas, encontros ou sessões.

Assim você evita que o cliente ou coachee esqueça dos horários marcados e mantém uma comunicação eficiente para que todos estejam satisfeitos.

Se você é da área e quer começar hoje mesmo a fazer seus envios de SMS corporativo, a boa notícia é que você pode fazer isso de graça (sem tirar nada de seus investimentos!).

Criando a sua conta na Facilita Móvel, você ganha 15 envios gratuitos e o acesso ilimitado às ferramentas da plataforma, como integrações e relatórios, durante um mês.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também