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Como o SMS ajuda sua empresa na gestão de crises

Como o SMS ajuda sua empresa na gestão de crises

Em uma época de cada vez mais transparência entre marcas e consumidores, é normal que surjam algumas crises de imagem que afetem as empresas. Pode ser que apareçam na mídia algumas situações que não refletem os valores da marca, ou um erro no contato com os clientes cause uma repercussão ruim.

Nesses momentos, é importante lembrar que crises são reversíveis e podem trazer grandes aprendizados para a sua empresa, para que tudo possa melhorar no futuro. Tudo pode ter um resultado positivo se você souber como agir e sua equipe for unida para fazer o controle dos danos.


Procure agir rápido fazendo seus disparos de SMS


Não é à toa que as mensagens de texto são tão utilizadas para situações mais importantes. O tempo médio que uma pessoa demora para ler um SMS é de três minutos após o recebimento.

Isso ocorre porque não é necessário que o cliente tenha internet no telefone, além da mensagem aparecer como uma notificação, despertando na hora a curiosidade do destinatário.

Outro dado importante é que as mensagens de texto são lidas por 98% das pessoas que as recebem. Ou seja, quando algo negativa ocorre envolvendo a sua marca, você precisa agir rápido para explicar a sua versão, além de mostrar o que está fazendo para resolver a situação.

Por isso, usar as mensagens SMS para se comunicar com os clientes que estão mais preocupados pode ser a melhor solução.


Se coloque à disposição para responder dúvidas


Ao contrário do que muitos podem pensar, a comunicação por SMS não é unilateral. Os clientes podem responder sem custo as mensagens que recebem, afinal esses créditos são descontados da empresa que está realizando a campanha.

Essas respostas podem ser conferidas em nosso sistema ou serem direcionadas para o e-mail do responsável automaticamente.

Também existe a possibilidade da compra de palavra-chave. Assim, basta a pessoa mandar uma determinada palavra para o número de sua conta de SMS que você terá um canal aberto para se comunicar com ela.

Em um momento de crise, quanto mais você conseguir se conectar com o público e se mostrar transparente sobre a situação, melhor.


Não deixe de lado a construção de uma boa imagem


Nem só em momentos de crise vive a comunicação com os clientes. Quanto mais você fortalecer a sua marca, menores serão os impactos de uma crise de imagem. Conquistar a confiança e o apreço do público é uma coisa que se faz todos os dias.

Por isso, crie conteúdo sempre. Seja para tirar dúvidas sobre seu produto ou serviço, ajudar o seu cliente a ter mais sucesso com o que adquiriu ou mesmo propagar os valores da marca, faça suas campanhas de SMS, textos e vídeos.

Com um relacionamento fortalecido com os clientes, você se torna uma autoridade no seu ramo, conquista a confiança do público e como consequência não enfrenta baixas no seu faturamento.

Se você está passando por momento delicado para a imagem da sua empresa ou não, recomendamos que você comece já a se comunicar com seus clientes por SMS. Criando a sua conta na Facilita Móvel, você ganha 15 envios gratuitos para usar como quiser.



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