Novo

Fidelização de clientes: SMS marketing para marcenarias

Fidelização de clientes: SMS marketing para marcenarias

A produção de móveis personalizados e sob medida é cada vez mais valorizada em um mundo que prioriza a estética, o bem estar e a funcionalidade dos espaços domésticos.

Os profissionais do ramo, com isso, ganham uma excelente oportunidade para crescerem seus negócios e se destacarem, entregando projetos de qualidade com um atendimento memorável.

Essas duas características, entretanto, não são tudo para que se conquiste e fidelize clientes em uma marcenaria. É preciso investir em ações de comunicação para que novas pessoas possam conhecer o seu negócio e os clientes antigos se lembrem de você na próxima necessidade.

Nesse sentido, a publicidade online é uma boa aliada, porém, o alcance é cada vez menor se a empresa não investe em anúncios pagos. Para quem deseja um bom resultado e tem um orçamento mais curto e um prazo menor para aumentar as vendas, o SMS marketing é a melhor opção.

Confira abaixo as nossas sugestões de uso das mensagens SMS para marcenaria e inspire-se para começar suas ações e tornar a sua marca muito mais forte no mercado de produção de móveis de madeira:


Atualizações sobre projetos e compras efetuadas


Desenvolver e fabricar móveis sob medida pode ser um projeto demorado. Isso não significa que seu cliente precise ficar sem notícias suas durante tanto tempo. Com as mensagens SMS, fica fácil e barato atualizar os consumidores sobre o status e o prazo para cada entrega.

Melhorando a comunicação com os clientes, você se torna mais confiável e melhora a experiência da compra de um móvel com você. Com essa ação simples, é possível deixar uma percepção melhor na mente dos clientes, o que rende comentários positivos, na internet e fora dela, resultando em indicações do seu trabalho para mais pessoas.


Envios automáticos de mensagem de aniversário


Outra coisa que melhora muito a experiência dos clientes com a sua marcenaria são as mensagens SMS de aniversário. A melhor parte é que elas são enviadas automaticamente para o público de quem usa a plataforma de disparos da Facilita Móvel.

Isso faz com que a sua marca não seja esquecida, mesmo que a pessoa não compre um móvel de você há muito tempo. Com a sua empresa fresca na memória dos clientes, é possível que você seja procurado assim que os clientes pensarem uma nova aquisição ou reforma.

Para ativar os envios automáticos de aniversário, basta ter os contatos cadastrados na plataforma, com nome e telefone com DDD. Assim, cada pessoa irá receber, no dia do aniversário, um SMS às 10h, que será um padrão redigido por você, podendo incluir automaticamente o nome do destinatário, por meio do uso da variável cl1. Assim a mensagem passa longe do impessoal e gera uma impressão positiva em cada um dos seus contatos.


SMS facilita o contato com os fornecedores


Nem só os clientes da sua marcenaria podem ser beneficiados pela praticidade das mensagens SMS. A comunicação com os fornecedores pode ser simplificada com essa ferramenta, que permite um trabalho mais ágil para todos.

Com a plataforma da Facilita Móvel, você consegue fazer pedidos aos fornecedores, informar sobre prazos e imprevistos que precisam ser corrigidos rapidamente. As mensagens de texto ganham dos e-mails nesse sentido pois têm uma taxa de 98%.

Está esperando o que para usufruir desses benefícios na sua marcenaria? Crie agora a sua conta gratuita e comece a fazer os seus envios de SMS!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também