Novo

Marketing na época de festas juninas

Marketing na época de festas juninas

Junho chegou e com ele as festas recheadas de quitutes como paçoca, pé-de-moleque, pipoca, milho, quentão.. Além das tradicionais músicas juninas, figurinos e brincadeiras. As festas em homenagem a São João acontecem ao longo do mês em todo o país e seu negócio pode se beneficiar disso!

Por mais que o seu nicho não tenha nada a ver com comidas juninas ou atrações culturais, é possível vincular a data com a sua marca e usar o mês para atrair clientes e engajar o seu público. Continue lendo para saber como você pode ter bons resultados nessa época do ano:


Faça a sua própria festa junina na empresa


Se você tem um estabelecimento, como uma loja, um salão de beleza, uma clínica ou instituição de ensino, pode organizar a sua própria festa para entrar no clima junino. Convide seus clientes mais fiéis, além de alguns influenciadores do seu ramo, para comparecer ao seu evento.

Não podem faltar as famosas comidas da época, trajes apropriados e uma boa cobertura do evento, que irá para as redes sociais e para o site da sua marca. Para garantir que as pessoas irão comparecer, use as confirmações de presença por SMS.

Elas funcionam assim: envie o convite por mensagem aos seus contatos, usando a Facilita Móvel; peça para que eles confirmem presença na própria mensagem; eles responderão gratuitamente e você pode conferir as respostas no sistema ou automatizar o encaminhamento delas para seu e-mail.


Distribua brindes especiais na época


Está pensando em conquistar os seus clientes e melhorar a experiências deles com a sua marca? Distribuir brindes temáticos em junho pode ser uma estratégia excelente. Entre as opções, estão os quitutes juninos, chapéus, roupas relacionadas à data e itens de decoração.

Além dessa entrega de brindes melhorar a percepção que o público tem da sua empresa, pode render indicações de novos clientes e gerar conteúdo.

Isso porque com certeza muitos irão compartilhar os presentes recebidos nas redes sociais, gerando prova social e conteúdo relacionado à sua marca na internet. Não se esqueça de comentar e compartilhar o que foi postado sobre os seus brindes.


Crie suas campanhas de SMS marketing


Além de confirmar presença para a sua festa junina usando as mensagens SMS, você pode usar esse tipo de comunicação de diversas formas nessa época. É importante que você não deixe essa estratégia de lado, afinal o envio de mensagens de texto em massa contam com uma taxa de abertura de 98%. Veja alguns modelos para você se inspirar:

"Eita trem bom! Estamos com 20% OFF em nossa loja online até o final de junho, aproveite: www.seusite.com.br"
"A fogueira está queimando, a noite se ilumina e nosso site entra em promoção! Frete grátis até 30 de junho, aproveite: www.seusite.com.br"
"Vem pro nosso arraial de ofertas! Confira os lançamentos de inverno na loja mais próxima. Estamos te esperando com muito pé-de-moleque e condições especiais."
"Cumpadis e cumadis! Nesse mês de junho estamos com um arraial de promoções, com 25% de desconto em todos os serviços de beleza. Corre pra marcar seu horário!"

Gostou das ideias de ações de marketing para o mês de junho bombar na sua empresa? Comece agora as suas campanhas de SMS criando a sua conta na Facilita Móvel.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também