Novo

Não fique sem ideias: 5 formas de estimular a criatividade

Não fique sem ideias: 5 formas de estimular a criatividade

Ser criativo não é fácil. A tal da inspiração às vezes não chega e você se vê com os prazos de entrega chegando, quando tudo que você tem é uma página em branco. A boa notícia é que é possível treinar essa habilidade para nunca ficar sem ideias e ter bons resultados no seu marketing e nos seus negócios.

Abaixo, nós listamos as melhores formas de se manter criativo para criar estratégias de comunicação que encantem os clientes e gerem mais vendas. Você vai ver como é simples de implantar esses hábitos no seu dia a dia!


Não fique sem referências


Se você trabalha no setor de marketing de uma empresa ou faz a comunicação da sua própria marca, não pode ficar sem referências atuais. Acompanhe as campanhas que estão sendo feitas pelos seus concorrentes e outras empresas de destaque no mercado.

Quanto mais você absorver das ideias de outras pessoas, mais fácil será fazer combinações entre elas e dar seu toque pessoal, criando algo único.

No caso das campanhas de SMS, se inscreva para receber mensagens de outras empresas e, sempre que chegar algo em seu celular, observe se isso pode te trazer algum insight para criar os seus próximos disparos.

Também é importante estudar o papel das empresas e do consumidor nos dias de hoje. Os desejos dos clientes mudam, agora eles esperam coisas diferentes das empresas do que esperavam há vinte anos.

Então procure ler livros e artigos que busquem compreender o comportamento das pessoas e como isso afeta o marketing, afinal existem diversos materiais sobre o assunto gratuitos na internet.


Anote suas ideias - sem julgamentos


Se você trabalha com comunicação, já está familiarizado com o conceito de brainstorming. É o ato de fazer uma "chuva de ideias", anotando todas e depois filtrando o que saiu de melhor. Até mesmo sozinho você consegue fazer um brainstorming.

Anote tudo o que passar em sua cabeça quando o assunto é a inovação no seu marketing. Depois, filtre o que é possível fazer e o que pode ser implementado primeiro.

Quanto mais anotações você tiver, melhor. Assim você poderá combinar ideias e ter um bom banco de sugestões para apresentar na próxima reunião da sua empresa. E se você é um empreendedor, ter ideias sobrando nunca faz mal!


Converse com outras pessoas


Com as tecnologias que permitem uma maior produtividade, estamos cada vez mais trabalhando sozinhos e sendo mais independentes. Porém, fazer trocas com outras pessoas é uma incrível fonte de ideias criativas.

Quando você já tiver suas anotações com ideias primárias, compartilhe, seja com outros empreendedores ou outros colaboradores da sua empresa.

Você verá como ter outra visão pode tornar a sua ideia muito melhor, ainda mais se a pessoa conhece o seu público-alvo.

Se pessoalmente não for possível, procure por grupos de Facebook e WhatsApp que sejam frequentados por empresários do seu setor ou da sua região. É uma forma prática e poderosa de networking, além de lhe dar grandes insights no dia a dia.

E você, o que faz para criar campanhas mais criativas? Conte para nós em nosso Instagram, nosso perfil na rede social é o @facilitamovel.

E para colocar em prática a sua criatividade, crie já a sua conta gratuita na Facilita Móvel para começar suas campanhas de SMS marketing.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também