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Como ter colaboradores fãs da sua empresa

Como ter colaboradores fãs da sua empresa

Ter clientes engajados com a sua marca é ótimo e um indicador de sucesso, mas ter colaboradores que divulgam e defendem sua empresa também é muito importante. Adotar estratégias para melhorar o ambiente de trabalho na sua empresa pode fazer com que o seu time atue no marketing do seu negócio de forma espontânea.

Quer saber como ter funcionários que são verdadeiros evangelizadores da sua empresa? Continue lendo para saber como aumentar o nível de satisfação deles e fazer com que isso fortaleça a sua marca:


Tenha um propósito em comum


O primeiro passo para que uma pessoa se sinta motivada a vestir a camisa da empresa para o mundo é ela sentir que pertence àquele lugar. Uma forma de conseguir isso é fazer com que todos na instituição tenham objetivos em comum, para que todos caminhem na mesma direção.

Esse objetivo não pode ser apenas o faturamento, pois ele não engaja verdadeiramente as pessoas. Se você vende serviços ou produtos de beleza, por exemplo, a missão que sua equipe deve compartilhar é a de aumentar a autoestima das pessoas e tornar o mundo mais bonito e colorido, com produtos de qualidade.

Quanto mais o seu time acreditar no propósito do negócio, mais irá atuar para que ele aconteça, mesmo fora do ambiente de trabalho. Então isso estimula para que o colaborador fique mais engajado e seja um verdadeiro advogado da empresa por onde for, incluindo as redes sociais.


Crie algo que possa ser compartilhado


Dar (bons) motivos para que sua equipe fale sobre a sua empresa é essencial. Por isso muitas organizações investem em brindes e presentes, afinal eles geram comentários sobre o assunto e publicações na internet. No LinkedIn, por exemplo, é comum que as pessoas mostrem seus kits de boas vindas ao iniciar em uma nova empresa.

Então, pense em estratégias para que sua equipe fale sobre sua empresa de forma a aumentar o alcance da sua marca e o nível de satisfação de seus colaboradores. E lembre-se de quem nem só brindes geram conteúdo nas redes.

Criar conteúdo que mereça ser compartilhado também é essencial. Exemplos disso são as fotos da equipe, publicações sobre conquistas da empresa, posts com conteúdo relevante e até memes geram mais engajamento da sua equipe.

Quando você criar vídeos e conteúdos longos, como e-books e artigos de blog, lembre-se de enviar à sua equipe por mensagem SMS. Assim, eles terão link para compartilhar esse conteúdo de valor com amigos e familiares, desde que seu conteúdo seja de interesse e possa agregar algo à sociedade.


Invista na comunicação interna


De nada adianta você presentear seus funcionários e fazer conteúdos incríveis se o ambiente de trabalho na sua empresa deixa a desejar. A comunicação tem um papel importante no bem estar da sua equipe e mal entendidos podem gerar muito estresse desnecessário.

Faça com que a comunicação mobile seja sua aliada ao se relacionar com seu time. Elas podem ser muito úteis na hora de comunicar sobre feriados e férias de funcionários, alterações em horários de trabalho, reuniões importantes e até para parabenizar funcionários de aniversário.

Se você deseja conhecer na prática como funcionam as campanhas de SMS no seu negócio, a boa notícia é que você pode começar a usar nossa plataforma de graça. Criando a sua conta, você ganha 15 envios para usar como quiser, além do acesso a todas as ferramentas da Facilita Móvel durante um mês.



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