Novo

As lições de liderança de Brooklyn 99

As lições de liderança de Brooklyn 99

Aprender sobre empreendedorismo e liderança é bom, mas fazer isso enquanto assiste a uma série é melhor ainda, não é? Se você é fã de comédias e quer se aperfeiçoar como líder e profissional, nossa dica de hoje é o seriado Brooklyn 99.

A série de comédia foi feita originalmente pela FOX e está disponível na Netflix. Relata o dia a dia em um departamento de polícia de Nova York. O protagonista é Jake Peralta, um detetive ambicioso e um pouco atrapalhado. Outros personagens de destaque são o Capitão Holt, que lidera o time da 99, e Terry, interpretado por Terry Crews, de Todo Mundo Odeia o Chris.

Continue lendo para saber os principais insights que a série proporciona e descobrir mais sobre a comédia norte-americana, que é perfeita para dar umas boas risadas e assistir rapidamente.


Respeito às diferenças no departamento


O capitão Holt lidera um time cheio de pessoas diferentes. Jake Peralta é mais espontâneo e competitivo, Amy Santiago é super organizada e gosta de seguir regras, Rosa Diaz gosta de liderar e é mais prática, Gina Linetti é mais voltada para os relacionamentos e Charles Boyle faz de tudo pelos colegas.

Holt tem o papel de fazer com que todos esses perfis coexistam e trabalhem juntos, sem que ninguém precise mudar seu jeito de ser. O capitão entende as diferenças de cada um, sabe as expectativas de cada um sobre o trabalho e usa as características de cada profissional a favor do time.


Gerenciamento de conflitos no grupo


Na primeira temporada de Brooklyn 99, Boyle leva um tiro para defender outra pessoa da equipe. É um gesto que o deixa dependente dos colegas para diversas atividades, devido à sua recuperação.

Quando Holt percebe que o ato resultou em Boyle sendo desprezado pela equipe por estar pedindo muitos favores, o capitão resolve intervir. Faz a equipe valorizar a coragem do colega e agir mais como um time.

O líder do departamento procura se envolver o menos possível nessas situações, somente quando percebe que os problemas de relacionamento estão prejudicando o trabalho de todos.

Outro exemplo é quando Rosa tem um conflito com um policial de outro departamento e começa a usar a agressividade com o colega de profissão. Holt, ciente do ocorrido, pede a Rosa que use suas características de liderança a seu favor, ajudando o colega a encontrar o melhor caminho em vez de fazer julgamentos.


Comunicação com o time


Em diversos momentos de Brooklyn 99, percebemos que a comunicação é importante para resolver conflitos e fazer com que todos saibam seu papel em uma missão.

Se você deseja melhorar a sua forma de comunicar com seu time, nossa dica é que você use as tecnologias a seu favor. As mensagens SMS são a melhor opção para que as informações cheguem a todos rapidamente, além de permitir que você envie mensagens de aniversário automáticas a todos na empresa, de uma forma que não seja impessoal, por ser personalizada.

Comece hoje mesmo criando a sua conta gratuita na Facilita Móvel. Ao completar seu cadastro, você ganha 15 envios gratuitos para usar como quiser!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também