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Marketing no Dia das Crianças 2019: as melhores estratégias

Marketing no Dia das Crianças 2019: as melhores estratégias

No dia 12 de outubro de 2019 comemoramos no Brasil mais um Dia das Crianças, uma das datas que mais movimentam o comércio durante o ano. Semanas antes já começam as movimentações de compra de roupas, brinquedos e outros artigos infantis e a sua empresa pode se preparar para isso.

Mesmo se você não tem o público infantil como target da sua marca, continue lendo esse post para saber como aproveitar a data para se aproximar de seus clientes.


Se atente às regulamentações sobre publicidade


A primeira coisa que você deve ter em mente é que a sua comunicação deve ser dirigida para os adultos. São eles quem irão tomar as decisões e a publicidade para crianças não é permitida.

Para evitar problemas com suas campanhas, evite ser muito agressivo no marketing, evitando palavras como "compre", "use".

Pense principalmente no que os pais e familiares das crianças querem saber antes de comprar um presente para os pequenos.


Crie uma campanha emocionante sobre a infância


Essa estratégia serve para quem pretende vender mais no Dia das Crianças ou para quem deseja apenas fortalecer a marca usando essa oportunidade.

Que tal criar uma campanha que mexa com as emoções do seu público? A infância nos remete a muitos sentimentos. Você pode usar a nostalgia, para lembrar coisas que quando o seu público era criança, referenciando modas antigas.

Você pode criar uma campanha de SMS por semana, por exemplo, relembrando coisas boas da infância de quem está lendo e convidando o cliente a proporcionar coisas boas aos próprios filhos também.

Você também pode aproveitar a oportunidade para humanizar a sua marca. Que tal mostrar fotos nas redes sociais de sua equipe quando era criança?

Não se esqueça de criar um conteúdo legal que agregue essas fotos e enviar o link para todos por SMS, para que ele tenha um bom alcance.

Se a sua marca tem um mascote, por exemplo, crie uma ilustração dele como se fosse criança, para mostrar que ele também entrou no clima. Existem diversas maneiras de emocionar no Dia das Crianças, seja pela nostalgia ou pelo resgate dos sonhos. Seja criativo e terá bons resultados!


Conheça bem o seu público e saiba quem toma as decisões


Por último, o ideal é que você não crie nenhuma campanha de marketing sem saber quem é o seu público. Se você pretende vender no Dia das Crianças, saiba quem toma as decisões. Quem compra em sua loja são as mães, os pais, as madrinhas e padrinhos?

Todos esses dados você consegue obter com um bom estudo de público e a atenção aos dados de cadastro de seus clientes.

Já se você não vende artigos infantis, conheça bem o seu público para saber como fazer uma boa campanha nostálgica e emocionante para eles. Saiba a idade, localização, renda média, entre outras informações. Quanto mais dados você tiver, mais assertiva será sua campanha.

E você, já sabe qual será sua estratégia para a data? Comece criando agora a sua primeira campanha de SMS marketing e conheça na prática os benefícios de uma comunicação próxima e eficiente com seus clientes.



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