Novo

Glossário de SMS marketing: os termos que você precisa saber

Glossário de SMS marketing: os termos que você precisa saber

A comunicação por SMS é uma estratégia usada por muitas empresas que querem estar à frente no mercado. É uma forma rápida e com baixo custo para enviar promoções, avisos e gerar resultados em pouco tempo.

Existem várias coisas que fazem parte de uma campanha de SMS marketing que converte: uma boa lista de contatos, o conteúdo, a chamada para a ação, o dia e o horário em que o disparo é feito.

Se você quer conhecer melhor desse universo, conheça em nosso glossário os termos que você precisa saber para se tornar um expert em marketing por SMS:


API


A sigla quer dizer Application Programming Interface. É quando você incorpora as funcionalidades do software de SMS a outro sistema. Um software odontológico que envia mensagens diretamente faz isso usando uma API, por exemplo.

Você pode integrar a Facilita Móvel com o seu software de gestão para ganhar tempo no dia a dia da sua empresa sem ter que pagar um custo a mais por isso. Também pode usar a nossa API para melhorar o software que você vende, adicionando a funcionalidade do envio de mensagens SMS.


Mailing


A lista de seus contatos para envio de campanhas se chama mailing. É o que você irá cadastrar na Facilita Móvel para fazer os seus disparos de mensagens. É possível incluir seu mailing na plataforma importando uma planilha ou de forma manual.

Lembre-se que as pessoas de sua lista precisam autorizar o envio de mensagens e a compra de mailing não é uma prática recomendada. Prefira enviar campanhas para pessoas que já conhecem a sua marca.


Palavra-chave


Pode ser que os seus clientes queiram entrar em contato com você por meio das mensagens SMS. Para que eles possam fazer isso de forma fácil e você receba essas mensagens no painel de controle de seu software, faça o uso das palavras-chave.

Quando você compra uma para sua empresa, toda vez que um cliente enviar a palavra para determinado número, você recebe via sistema. Assim sua equipe pode dar um retorno rápido e dar o suporte necessário ao cliente. Para mais informações, entre em contato conosco e saiba como as palavras-chave podem ajudar sua empresa.


Short Code


Sabe aquele número que aparece como remetente quando você recebe uma mensagem SMS? Quando ele não é um número de celular e sim um código com menos caracteres, é chamado de Short Code.

É assim que irá aparecer a sua mensagem para os seus clientes quando você enviar por um sistema especializado. Assim a comunicação fica mais profissional e a pessoa sabe que o SMS está vindo de uma empresa.


Variável


Cada pessoa que recebe uma mensagem SMS da sua empresa pode receber ela personalizada com o próprio nome no conteúdo. Isso ocorre sem você ter que digitar uma por uma, graças às variáveis.

Quando você coloca na sua mensagem na Facilita Móvel a variável "cl1", esse termo é substituído automaticamente pelo nome do cliente como está cadastrado no sistema. Por isso vale a pena manter o mailing completo, pois irá te economizar muito tempo no futuro.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também