Novo

Dicas de marketing para o Halloween 2019

Dicas de marketing para o Halloween 2019

Em 31 de outubro se celebra o Halloween, ou Dia das Bruxas. Por mais que a data seja mais popular fora do Brasil, por aqui ela é comemorada com festas à fantasia, decorações em diversos lugares, brincadeiras com doces e ações baseadas em filmes de terror.

Essa data está ganhando cada vez mais força em nosso país e é uma boa oportunidade para sua empresa melhorar os resultados. Com um pouco de criatividade é possível criar estratégias para surpreender os clientes e fazer a sua empresa ser lembrada no Halloween.


Experiências no mundo "offline"


O Dia das Bruxas é uma data que apela para os sentidos, como o visual macabro e os doces envolvidos na data. Se você tem um estabelecimento físico por exemplo, pode decorar o ambiente mesmo com um orçamento baixo. Use os tutoriais do Pinterest para te inspirar nessa missão.

Já se você tem mais tempo e dinheiro disponível, fazer um evento é uma boa opção. Uma festa a fantasia ou algo no estilo "doces ou travessuras", com seus principais clientes e parceiros pode ser um grande diferencial para sua marca.


Campanhas de SMS marketing


O envio de mensagens de texto aos clientes é sempre uma boa opção pelo alto alcance. Esse tipo de comunicação gera resultados rápidos por chegar ao celular do destinatário em poucos minutos e não depender de sinal de internet.

Que tal criar uma campanha especial para o Halloween? Divulgue seu evento, informe que sua empresa recebeu uma decoração especial, dê dicas de maquiagem e fantasias e reforce que seu produto ou serviço é uma boa pedida para a data.

Algumas frases que podem estar presentes ou inspirar sua campanha:

"Aproveite o Dia das Bruxas, livre-se dos fantasmas e sorria!"

"Desejamos que neste Halloween você espante os fantasmas da sua vida!"

"Estou preparando uma poção para que nossa parceria dure a vida inteira. Feliz Halloween!"


Dia das Bruxas nas redes sociais


O marketing digital não deve ser ignorado pela sua empresa, pois é mais uma forma de se conectar com clientes. Facebook, Instagram e LinkedIn são algumas das ferramentas que podem ser usadas pela sua marca no Halloween.

Você pode fazer montagens de você e sua equipe em fantasias, ou tirar fotos de sua empresa preparada para a data. Não se esqueça das hashtags e de colocar a localização para alcançar ainda mais pessoas.

Se você criar um vídeo ou artigo especial para o Halloween, envie o link aos seus clientes por SMS para que todos possam conferir. Principalmente se você for dar dicas para se arrumar para as festas a fantasia, gravar um vídeo é uma boa opção.


Comece já suas campanhas


A boa notícia é que suas campanhas de SMS marketing você pode começar hoje mesmo. Criando a sua conta teste na Facilita Móvel, você ganha 15 envios gratuitos para usar como quiser. É só cadastrar seus contatos, redigir sua mensagem com até 160 caracteres e enviar!

Além de fazer os disparos, na conta teste você tem acesso a todas as ferramentas do sistema, como relatórios e integrações. Nossa equipe de suporte também está preparada para auxiliar todos os usuários em teste em caso de qualquer dúvida.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também