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Celebridades no seu marketing: quando escolher essa estratégia

Celebridades no seu marketing: quando escolher essa estratégia

Criar uma estratégia de marketing para aumentar as vendas e o alcance da sua marca é algo que envolve diversos tipos de ações. Elas vão desde a criação da marca e do conteúdo até o relacionamento com o público e a realização de parcerias.

Quando a empresa atinge um patamar maior, é possível pensar em ações com mais impacto. Exemplo disso é a contratação de grandes agências de publicidade e a escolha de celebridades e influenciadores para que sejam embaixadores da marca e vinculem seus nomes aos seus produtos ou serviços.

Se você está pensando em utilizar esse tipo de estratégia, continue lendo para saber as melhores dicas para uma parceria de sucesso!


Defina a sua persona primeiro


Existem diversos tipos de celebridades e influenciadores por aí. Há aqueles que todo mundo conhece e aqueles que são muito relevantes para um determinado nicho.

O que você precisa saber, antes de tudo, é quem é o seu público-alvo. Ele precisa se identificar com a celebridade que está aparecendo nas suas campanhas de comunicação.

Se você comercializa produtos de beleza, você trabalha com um grupo grande, afinal esse tipo de item é usado por diversas idades, em diversos locais, por pessoas que têm estilos de vida diferentes.

Já se você atua com um software de contabilidade, por exemplo, precisa focar nos empreendedores e contadores. Além disso, há determinadas idades que são mais receptivas às tecnologias que outras.

O primeiro exemplo irá se beneficiar com uma parceria com uma celebridade com alto alcance conhecida e admirada por quem usa maquiagem. Já a segunda irá ter bons resultados trabalhando com alguém que é prestigiado pelo nicho da empresa.


Identifique o poder de influência


Pouco adianta você ter um embaixador da marca que seja conhecido mas não gere resultados. Hoje em dia é possível medir isso pelas redes sociais, por exemplo.

Verifique a comunicação dessa celebridade ou influenciador com o público, se há muitos comentários nas publicações, etc. É preciso que essa pessoa já esteja entregando algo de valor para a audiência que construiu.

É claro que a real influência é algo difícil de medir, então só fazendo testes você chegará a uma conclusão sobre os resultados que uma parceria dessas pode trazer. Mas leve em consideração o histórico da celebridade e também a forma como ela se relaciona com os seguidores e fãs.


Divulgue sua campanha para o público


Agora que você já tem fotos, vídeos e outros materiais frutos dessa parceria, é preciso que todos saibam disso e consumam esse conteúdo.

Internet, veículos impressos e televisão são os meios mais tradicionais. Adicione a isso também a comunicação que você já tem com os clientes, para que eles também façam parte desse momento.

Os principais conteúdos que você criar você pode enviar em suas campanhas de SMS aos seus contatos. Já é o momento de testar essa nova estratégia com quem de fato é o seu público e aumentar a força da sua campanha.

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