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Qual é o futuro do marketing?

Qual é o futuro do marketing?

Fazer marketing é saber posicionar uma empresa, atrair a atenção dos clientes aumentar o faturamento do negócio. É fazer com que o diferencial da empresa seja percebido por todos que fazem parte do seu público-alvo.

Porém, a forma com que se faz isso muda a todo momento, com o surgimento de novas tecnologias e novas práticas.

Hoje a internet e os disposição móveis facilitaram muito o trabalho dos profissionais de marketing, com as mensagens de texto diretas para os clientes e o marketing digital.

Mas com mudanças tão rápidas, é natural que surjam dúvidas sobre o futuro. Como estaremos fazendo marketing daqui a alguns anos e quais serão as profissões? Continue lendo para saber as principais tendências!


Automação de tarefas de marketing


Os softwares de automação irão ganhar cada vez mais força, por fazerem as equipes de marketing pouparem tempo e garantir que as mensagens, e-mails e posts irão sair no dia e horário planejados.

Softwares de envio de SMS marketing, por exemplo, já permitem agendar campanhas, enquanto nas redes sociais já é possível agendar posts e até dar respostas automaticamente aos clientes.

O nível de automação só irá aumentar, diminuindo o tempo que as equipes passam ao tirar dúvidas de clientes e fazendo o disparo de suas ações de comunicação.


Crescimento do marketing mobile


As pessoas estão passando cada vez mais tempo em seus celulares. Isso permite que as empresas se comuniquem com os clientes enquanto eles estão em qualquer lugar.

O marketing voltado para mobile irá evoluir cada vez mais. A segmentação será maior, agora que é possível conhecer cada vez mais de cada cliente.

Também a experiência do cliente é a tendência, para que o consumo do conteúdo de marketing seja algo agradável para quem recebe. Esse foco na experiência é comprovado pelo crescimento da profissão de UX (user experience) em diversos setores.

Procure se conectar mais com seus clientes via mobile, envie SMS com frequência, ajuste seu site para telas menores e aposte na tendências das fotos e vídeos verticais.


Como se diferenciar nesse mercado?


Para se manter um profissional de marketing relevante na área, é fundamental estar de olho nas tendências. Experimente novos formatos, entenda o que o cliente espera e como ele se comporta e não tenha medo de usar a tecnologia a seu favor.

A tendência é que os profissionais da área ganham cada vez mais tempo para pensar na estratégia. Na parte operacional, a inteligência artificial e as ferramentas de automação irão dar uma boa ajuda.

Não se esqueça de que uma boa análise de dados é fundamental, afinal será por ele que você poderá conhecer muito mais o seu público.

Os dados, ou o chamado big data, irão lhe permitir saber que horas o seu público está mais conectado, que tipo de assunto ele gosta mais, quais são os dispositivos que eles usam, hábitos de compra, etc. Quem não tiver medo de mexer com dados terá um bom futuro no marketing.

Você pode começar hoje mesmo a enviar as suas mensagens SMS e fazer com que sua empresa esteja conectada com quem anda sempre no celular. Crie a sua conta gratuita na Facilita Móvele ganhe 15 envios de mensagens para usar como quiser!



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