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As melhores campanhas de marketing para startups

As melhores campanhas de marketing para startups

Você sabia que o Brasil já tem mais de 12 mil startups? Elas são aquele tipo de empresa que está construindo o modelo de negócio na prática, descobrindo como fazer dinheiro de uma ideia para que o negócio se sustente.

Nessas fases iniciais da empresa, é preciso investir na marca, conquistar a confiança do público, educar o mercado e mostrar os benefícios do que a startup oferece. O grande porém é que, muitas vezes, não há dinheiro para fazer grandes campanhas de comunicação nessa fase, principalmente se ainda não há um investidor no negócio.

Só que muitas vezes a comunicação e o marketing são essenciais para que os investidores vejam a startup com bons olhos, então não dá para deixar essa parte de lado. Veja abaixo as nossas dicas para fazer campanhas econômicas e eficientes para a sua empresa usando as mensagens SMS, que contam com uma taxa média de 98% de abertura.


Ofereça uma demonstração do seu produto ou serviço


Quando você está chegando no mercado, precisa conquistar seus primeiros clientes provando que as suas soluções podem realmente resolver um problema. Por isso, uma das melhores alternativas é oferecer uma demonstração, um teste gratuito e sem compromisso.

Se você oferece um software, pode disponibilizar alguns dias de uso gratuito, por exemplo. Aqui na Facilita Móvel, quem deseja conhecer a ferramenta pode usar a plataforma de graça durante 30 dias, podendo fazer 15 envios sem compromisso.

Outras coisas que você pode oferecer gratuitamente são consultorias, palestras, materiais educativos, amostras grátis de um produto. Pense em coisas que irão fazer as pessoas entenderem os benefícios do que você está vendendo.


Campanhas de marketing e customer success


O conceito de customer success quer dizer o sucesso do cliente. Ele deve ser a sua prioridade, afinal clientes satisfeitos não procuram a concorrência e até indicam a sua startup para outras pessoas.

A comunicação é uma parte muito importante do customer success. É por meio dela que se dá o relacionamento com o cliente. Não importa se a pessoa está usando a sua demonstração gratuita ou já é um cliente pagante, a comunicação com ela é fundamental.

Crie o hábito de perguntar como está a implantação do seu software ou o que ela está achando do seu produto. Também é legal criar campanhas de satisfação para cada consumidor poder opinar sobre como está sendo a experiência de forma rápida.

De tempos e tempos, também envie por SMS conteúdos que você tenha criado e que serão úteis para o cliente. Pode ser e-books, vídeos, podcasts, posts de blog? Conteúdos que você sabe que tem a ver com o estágio que o consumidor está no momento.


Conclusão: aumente o valor da sua marca


Usando estratégias de comunicação corretas e criando boas experiências, você garante os primeiros clientes para a sua startup alavancar e quem sabe virar um unicórnio daqui a alguns anos. Para começar hoje mesmo a se comunicar com seu público usando as mensagens SMS, faça já o seu teste gratuito na nossa plataforma!



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