Novo

Cinco estratégias de marketing para o Carnaval 2020

Cinco estratégias de marketing para o Carnaval 2020

Falta pouco para a chegada do Carnaval, período que muitos aproveitam para curtir os bloquinhos, viajar ou mesmo descansar assistindo uma maratona de séries. Se você quer faturar mais na semana mais festiva do ano, confira algumas dicas para elaborar uma estratégia de marketing e fortalecer a sua marca.


Dê dicas válidas para a folia


Criar bons conteúdos é uma estratégia válida para o ano novo. Se beneficie disso no Carnaval fornecendo dicas que vão facilitar o feriado dos seus clientes. Digamos que você trabalha com estética: pode falar sobre como cuidar da pele na praia, conscientizar sobre o impacto do álcool na beleza, dar dicas de maquiagem para os bloquinhos, etc. Envie suas dicas de forma rápida por mensagem SMS e seja lembrado por prestar um bom serviço.

Já se você vende algo relacionado a alimentação, fale sobre como manter uma dieta equilibrada no feriado para evitar problemas de saúde, conscientize sobre a importância da água e da moderação no consumo de álcool, etc. Se mantenha presente na vida de seus clientes e se torne aos poucos uma autoridade por enviar sempre conteúdo de qualidade aos seus contatos.


Se engaje em campanhas importantes


Carnaval é época de folia, mas também é uma oportunidade para abordar assuntos sérios, como o assédio, os acidentes de trânsito, os impactos do álcool, a violência, etc. Reflita sobre os valores da sua empresa e pense em que tipo de campanha você pode fazer a sua parte.

Crie campanhas de SMS com dados importantes sobre esses assuntos, conscientize, fale sobre como evitar acidentes e problemas de saúde, use seu impacto para gerar algo positivo nesse feriado.


Faça promoções e venda por SMS


Alguns tipos de negócio podem faturar muito com a chegada do Carnaval. Exemplo disso é o setor de alimentos e bebidas, de roupas e acessórios, transportes por aplicativo, turismo e entretenimento.

Aproveite a época que está a seu favor e crie promoções para faturar ainda mais. Envie por mensagem aos seus contatos as melhores ofertas da semana, crie cupons de desconto e promoções por tempo limitado.


Promova boas experiências ao público


Carnaval é sobre se encontrar com amigos, descansar, viajar e fazer o que se gosta. É sobre ter experiências positivas fora do escritório e achar tempo para a diversão. Então, que tal promover essas boas experiências pela sua marca e deixar sua empresa na memória dos clientes para a vida toda?

Organize eventos na praia ou onde ocorrem os bloquinhos, oferecendo seus produtos e interações divertidas com a sua marca. Pense em algo que possa surpreender as pessoas e que elas queiram fotografar para contar aos amigos. Também é válido entrar como patrocinador em eventos que tenham a ver com o propósito da sua empresa.


Considere os tipos de pessoas no Carnaval


Existem as pessoas que curtem o Carnaval com toda a energia nas festas e outras que preferem curtir a família e descansar. Que tipo de feriado os seus clientes vão ter? Saber disso é fundamental para poder fazer as melhores ofertas e ser útil para o que o seu público precisar.

Vale fazer uma pesquisa por mensagem perguntando como será o Carnaval de seus contatos ou mesmo criar uma enquete no Instagram Stories para conhecer melhor o público da sua marca.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também