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Saiba como divulgar seu webinar

Saiba como divulgar seu webinar

Aprender novas habilidades e adquirir novos conhecimentos é algo que foi simplificado com a tecnologia. Hoje em dia é possível se cadastrar para conferir aulas online de graça e as empresas usam dessa oportunidade para entregar algo de valor ao público e gerar novos leads.

Se você faz parte desse segundo grupo, de empresas que oferecem esse tipo de conteúdo, saiba que os webinars são uma excelente oportunidade de se tornar uma autoridade no seu nicho e gerar relacionamento.

Para criar o seu webinar, você precisa de uma câmera ou webcam, muito conhecimento para compartilhar, habilidade de ensino e uma estratégia de divulgação.

É nessa parte que muitos empreendedores ou profissionais de marketing podem sentir dificuldade. Como divulgar um webinar? E como usar esses contatos na estratégia de marketing depois? Confira nossas dicas para tirar o melhor desses eventos online para o seu negócio.


Atraindo novos leads com seu webinar


Se você quer que seu conteúdo impacte pessoais que ainda não conhecem a sua empresa, faça uma página de captura (landing page) para inscrição no seu webinar.

Nessa página, os visitantes devem deixar o nome e as informações de contato para se inscreverem. Assim, na hora que o webinar começar a ser transmitido ao vivo ou a gravação for liberada, eles receberão um link para assistir.

Optando por enviar esse link por SMS, você pode enviar mensagens personalizadas com o nome de cada pessoa, utilizando as variáveis da nossa plataforma de disparos. Basta fazer uma integração de sua landing page com nosso sistema ou fazer upload de uma planilha com todos os nomes e telefones.


Divulgando seu webinar para contatos


Você já tem clientes e leads de vendas e campanhas anteriores e quer que eles tenham um vínculo maior com sua marca. Envie para eles também o link de seu webinar para que eles possam aprender algo e ter mais uma boa experiência com sua empresa.

Faça um disparo em massa divulgando as vantagens de assistir seu conteúdo, contando o que eles podem aprender. Não se esqueça de encurtar o link, pois as mensagens SMS devem conter no máximo 160 caracteres.


Estratégia de marketing para quem assistiu


Um dos principais objetivos de fazer um webinar é ampliar sua rede de contatos. Depois de passado seu evento online, mantenha essas pessoas engajadas para que isso possa se reverter em vendas no longo prazo.

Estabeleça uma periodicidade e envie dicas e conteúdos originais para seus inscritos. Se você fez um webinar sobre alimentação saudável, a cada semana envie uma receita nova. Já se você ensinou sobre manutenção automotiva, mande dicas de conservação de veículos e reviews de automóveis.

Crie conteúdo de qualidade para engajar seus leads e fazer com que essas boas experiências com a sua marca sejam lucrativas.

Para já começar a importar seus contatos e atrair inscritos para seu webinar, crie sua conta gratuita na Facilita Móvel. Ao se cadastrar, você ganha 15 envios de SMS para se conectar com sua base e sair na frente da concorrência entregando informações relevantes onde seu cliente estiver.



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