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As principais dicas de marketing para o mercado pet

As principais dicas de marketing para o mercado pet

Você sabia que o Brasil é o segundo maior mercado de produtos e serviços para pets do mundo? Pois é, adoramos mimar nossos cachorros, gatos, hamsters, porquinhos da Índia, passarinhos e o que mais a imaginação permitir (e a lei também, claro!).

Com essa preocupação com o bem estar dos bichinhos, surgem diversas empresas que visam promover a saúde e a qualidade de vida dos pets. Nossa missão é ajudar as empresas a venderem mais com a ajuda do marketing, então vamos às dicas para prosperar e faturar mais nesse mercado:


Mostre os seus "clientes" nas redes sociais


Que animais fofinhos fazem sucesso nas redes ninguém discorda, não é mesmo? Aproveite que você atua em um ramo que permite postar diversas imagens cativantes. Tire fotos de seus clientes com roupinhos, após o banho e tosa, se divertindo no seu ambiente.

Pegue autorização com os donos e publique no Facebook e no Instagram, para gerar engajamento e mostrar na prática como é o seu trabalho com os pets. Não se esqueça de usar as hashtags e fazer um tratamento da sua imagem. É possível corrigir luz e cores pelo próprio aplicativo do Instagram para um resultado mais profissional. O ideal de publicações nas redes sociais é, no mínimo, três vezes por semana.


Invista em um bom relacionamento com os donos


Marketing de relacionamento é fundamental para fidelizar clientes. Você não vai querer que uma pessoa leve seu pet até a sua clínica, loja ou hotel e nunca mais volte, certo? Valorize quem escolheu a sua empresa e invista em um relacionamento que possa durar anos.

As melhores formas de fazer isso são o envio de novidades, mensagens de aniversário, campanhas em datas comemorativas e os avisos sobre promoções. Aproveite o alcance e o custo x benefício das mensagens SMS para colocar isso em prática.

Com esse tipo de comunicação, você tem uma taxa de abertura de 98%, além das mensagens serem lidas em até três minutos após o recebimento. Você pode deixar suas campanhas agendadas em nossa plataforma para não ter que se preocupar com isso toda semana, por exemplo. Tire um dia para deixar agendas suas mensagens para o resto do mês.


Gere conteúdo de qualidade sobre os animais


Ser uma autoridade em um ramo exige que você crie bom conteúdo para mostrar o seu conhecimento. Por isso, aproveite para criar textos, vídeos, posts e tudo que possa informar melhor os seus clientes sobre a saúde e o bem estar dos pets.

Dê dicas sobre alimentação, cuidados com a saúde, mostre novidades, ensine a educar os cães e outros animais da melhor forma. Esses conteúdos podem ser de diversos formatos. Se você criar um post em seu blog sobre um desses assuntos, não se esqueça de enviar o link por SMS. Assim você não depende dos algoritmos das redes sociais para que as pessoas confiram seu post.

E você, já criou sua conta na Facilita Móvel para iniciar as campanhas de SMS na sua empresa? Ao se cadastrar, você ganha 15 envios de mensagens para se comunicar melhor com seus clientes e faturar mais.



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