Novo

Como não perder de vista as suas metas do ano

Como não perder de vista as suas metas do ano

Já estamos chegando ao fim do primeiro trimestre. O Carnaval já passou e o ano começou oficialmente, sem desculpas para deixar os projetos para depois.

Aquelas metas pensadas com todo o entusiasmo, porém, já não fazem mais parte do seu dia a dia. Muitas vezes pode nem lembrar ou não saber por onde começar a colocar em prática.

O segredo é colocar mecanismos no seu dia a dia para não esquecer dessas metas e, principalmente, o motivo de você ter se colocado esses objetivos para o ano.

Confira abaixo algumas dicas para que seja mais fácil cumprir suas metas do ano sem perder o foco e o entusiasmo!


Crie recursos para visualizar os objetivos


Para se manter no foco muitas vezes é necessário colocar lembretes das suas metas por aí. Essa é uma técnica de visualização e muita gente acredita que só olhar para o que você quer já pode te ajudar a atrair o resultado.

Vale colocar como plano de fundo do celular e do computador, colar post-its, fazer uma lista em lugar que você veja sempre, etc.

O importante é ter algo no dia a dia que você vai ver em meio à sua rotina e se lembrar de onde você quer chegar. Assim você terá mais motivação para agir ao longo do ano.

Assim você irá lembrar de, uma vez por dia ou por semana, dedicar um tempo ao progresso dessa meta e verificar o que está faltando para que ela seja cumprida.


Anote sempre o seu progresso em relação a eles


Quando temos uma lista de tarefas e damos ela concluída, normalmente damos um check, riscamos, etc. Só esse ato já faz com que nos sintamos mais realizados e produtivos.

Por isso, é importante ter uma lista de tarefas e uma forma de registrar seu progresso em relação ao seu objetivo.

Vale uma planilha, um quadro no Trello, uma lista em papel, um aplicativo de tarefas. Anote todas as ações de marketing que deseja fazer, o que deseja aprender ao longo do ano, a que patamar quer chegar com sua empresa.


Converse com as pessoas sobre sua meta


Muita gente acredita que falar sobre seus sonhos pode dar azar. Porém, muitas vezes quando você fala sobre seus objetivos pode conseguir ajuda de onde menos espera.

As conversas sobre seus objetivos podem lhe render boas dicas e insights de quem já passou pela mesma situação que você.

Fale sobre suas metas com pessoas experientes e que irão compreender os seus objetivos e a importância deles na sua vida.

Contar com a ajuda de pessoas próximas pode lhe economizar muito tempo, e até dinheiro. Cuide bem das suas relações, faça networking e você verá como uma boa rede pode lhe ajudar nas suas metas.


Comece agora suas ações de marketing


Para quem tem empresa, muitas metas estão associadas às vendas e à comunicação. Se a sua meta é crescer sua empresa em 2020, conte com a gente.

Crie sua conta gratuita na Facilita Móvel e ganhe 15 envios de SMS para usar sem compromisso!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também