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Como o BBB pode ser uma fonte de ideias para seu marketing

Como o BBB pode ser uma fonte de ideias para seu marketing

Até o dia 23 de abril de 2020, o Big Brother Brasil 2020 irá passar nas telas de televisão e telinhas de celular de milhares de brasileiros todos os dias. O reality show mostra o dia a dia dos participantes que estão confinados e precisam ter estratégias para fugir da eliminação e conquistar o prêmio de R$ 1,5 milhão.

Pelo fato de contar com influenciadores e pessoas relativamente famosas nessa edição, o BBB ganhou mais notoriedade. Ele é assunto de tweets durante o dia todo e provoca debates sobre os mais diversos assuntos, que extrapolam o virtual e viram conversas no dia a dia das pessoas.

Essa edição do Big Brother já rendeu debates sobre machismo, racismo, impacto do número de seguidores na influência de alguém, o poder de vender produtos ao mostrá-los na televisão, etc.

Mas e o seu marketing, como pode se beneficiar do que acontece no reality show? Se você tiver criatividade e tempo para investir, pode ser uma ótima ideia entrar nas conversas sobre o BBB20 e atrair mais atenção para a sua marca.


Aproveite os assuntos mais quentes


Todos os dias algo acontece de novo na tal casa mais vigiada do Brasil. E todos os dias esses acontecimentos viram assunto. Seja uma briga, um casal formado, uma eliminação, uma discussão sobre assunto polêmico.

Você pode aproveitar esses ganchos que surgem todos os dias para se conectar com seus clientes. Conforme determinados assuntos ganharem notoriedade no reality, você pode criar conteúdos e campanhas de SMS sobre o tema.

Até mesmo a aparição de determinadas roupas, maquiagens e produtos alimentícios pode se tornar um gancho para sua estratégia de marketing. Lembre-se sempre do iFood e suas mensagens curtas, bem-humoradas e com ganchos atuais para criar as suas próprias.

Aproveite que as mensagens SMS chegam aos destinatários em poucos minutos e você poderá se engajar no assunto enquanto ele ainda está em voga. Se você depender dos algoritmos de redes sociais como Facebook e Instagram, seu conteúdo pode demorar dias para chegar aos seus contatos.


Gere conversas em suas redes sociais


Junto com as campanhas de SMS, você pode ativamente criar conversas com as pessoas nas redes sociais. Principalmente no Twitter e no Instagram, você pode explorar a hashtag do programa e fazer sua marca ser conhecida por quem se interessa pelo BBB.

Responda aos tweets como se de fato fosse uma pessoa conversando com um amigo. Seja bem-humorado, mostre a personalidade da sua marca e desperte nas pessoas a curiosidade de conhecer o perfil da sua empresa nas redes.

É mostrando interesse pelas conversas e revelando o lado humano da sua marca que você gera conexões reais com o seu público-alvo. E para isso você não precisa investir um alto valor em anúncios.

Atraia as pessoas a partir dos diálogos e aos poucos estabeleça uma conexão com o público, que no final irá resultar em novas vendas. Se você quer começar hoje a usar os assuntos do momento para criar campanhas de marketing mobile, crie sua conta na Facilita Móvel e ganhe 15 envios de SMS para usar sem compromisso!



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