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SMS: um aliado do seu serviço de delivery

SMS: um aliado do seu serviço de delivery

Em tempos de pandemia, as empresas que fazem delivery de seus produtos ou conseguem realizar seus serviços em domicílio têm uma grande vantagem. É preciso restringir ao máximo a circulação de pessoas e poder faturar com os clientes estando em casa é uma alternativa para que os negócios sobrevivam.

Se a sua empresa está começando agora a fazer entregas ou serviços em domicílio ou já estava habituada com o delivery, saiba que o SMS corporativo pode ser um grande aliado nesse processo. Confira alguns dos principais usos dessa forma de comunicação:


Atualizações sobre os pedidos


Manter o cliente informado é essencial quando ele não está fisicamente em seu estabelecimento. A comunicação gera confiança e melhora a experiência de compra. Por isso, envie mensagens a cada alteração ou atualização no pedido que foi feito por ele.

O SMS é uma boa opção para informar sobre confirmações de pagamento e sobre o prazo de entrega, além de avisos quando o produto sair para o delivery ou se for necessário realizar alguma mudança de produto ou de prazo.

Uma vantagem dos SMS é que, dependendo do seu plano de envios, você pode garantir que a resposta do cliente seja gratuita. Ou seja, ele pode retornar a mensagem com sua dúvida ou pedido sem pagar nada e você recebe direto na plataforma de envios ou por e-mail.


Divulgação de promoções e cupons


Nesse momento de crise, fazer boas ofertas é fundamental para manter o seu negócio faturando. Faça promoções de produtos em dias específicos, crie cupons de desconto para divulgar aos clientes, crie programas de fidelidade, dê brindes, entre outras estratégias.

A melhor forma de divulgar essas ações para os seus contatos é pelas mensagens SMS. Elas garantem 98% de taxa de leitura e são lidas pelos destinatários em até três minutos, em média. Você ainda pode incluir na mensagem um link para o seu site, para uma conversa no WhatsApp ou para download do aplicativo da sua empresa.


Pedidos de avaliações do atendimento


Por último, saber como foi a experiência de seu cliente é fundamental para não cometer os mesmos erros, saber quais são os seus pontos fortes e fazer ele se sentir valorizado. É uma forma de fidelizar os clientes e obter um bom feedback para melhorar mais a cada dia.

Peça uma avaliação por SMS aos seus clientes logos após o pedido ser entregue. Você pode inserir um link para um formulário na internet ou possibilitar que eles respondam ao SMS sem custo dizendo sua opinião.

Assim você garante que seu negócio está fazendo o máximo para sobreviver e prosperar durante a crise e irá se adaptar bem a um novo modelo de consumo, em que muitas etapas ocorrem a distância.

Para começar hoje mesmo a se comunicar por SMS com seus clientes, vender mais e melhorar a experiência de quem compra com você, crie a sua conta gratuita na Facilita Móvel. Você pode fazer 15 envios de mensagens sem custo e sem compromisso!



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