Novo

10 ideias de SMS para tempos de pandemia

10 ideias de SMS para tempos de pandemia

Se conectar com os clientes e fazer novas vendas pode ser desafiador em um período de isolamento social e incertezas em relação à economia do país. Porém, usar boas ferramentas de comunicação ajuda a manter a boa relação com o público da sua empresa e gerar novas experiências.

Mesmo que você, sua equipe e seus clientes estejam em casa, você pode usar o alcance e a praticidade das campanhas de SMS para ser lembrado e até mesmo vender mais. Está sem ideias? Confira dez exemplos de campanhas.


1 - Divulgue suas opções de delivery


Muitos clientes podem não saber que podem pedir seus produtos ou serviços de casa. Por isso, crie uma campanha de SMS dando o passo a passo para que seus clientes que estão em quarentena não precisem sair. Indique os apps para fazer os pedidos ou informe que eles podem ser feitos via mensagem.


2 - Cupons de desconto para e-commerce


Em tempos em que as pessoas estão pensando mais antes de gastar, um cupom de desconto pode ser o que seu cliente está precisando. Divulgue cupons de desconto para seus clientes mais fiéis usando o SMS marketing.


3 - Artigos e vídeos da sua empresa


Se você já faz marketing de conteúdo no seu negócio, aproveite que as pessoas estão em casa e divulgue seus vídeos, artigos, e-books, vídeo aulas... Pode ser uma estratégia melhor para aquelas pessoas que ainda não compraram com você.


4 - Dicas de entretenimento


Digamos que você tem uma escola de idiomas: que tal sugerir filmes e séries em idiomas estrangeiros por mensagem SMS? É uma forma de manter o contato com alunos e ajudar nos estudos em casa.


5 - Bem-estar em casa


Meditação, exercícios em casa, cuidados com a beleza e a saúde, receitas saudáveis: são muitas as dicas que você pode dar aos clientes para que eles tenham dias melhores em casa. Escolha as que mais têm a ver com o seu nicho!


6 - Cuidados caseiros


Uma máscara facial caseira, dicas de culinária, cuidados com a casa... São muitas as formas de você ajudar seus clientes com dicas para reproduzir em casa e se manter relevante na vida deles.


7 - Dicas para a saúde


Alimentos bons para a imunidade, exercícios, dicas para relaxar, dormir melhor. Você pode se conectar com seu público para ajudar a tornar os dias mais fáceis e ajudar a cuidar da saúde, algo tão importante nesse momento.


8 - Dê algo de graça


Muitos de seus clientes podem estar com tempo sobrando, mas com pouco dinheiro. Que tal mostrar que sua empresa está do lado deles? Você pode oferecer algo de graça para alguns deles, como consultoria gratuita, um e-book, um curso online.


9 - Divulgue as suas lives


Uma estratégia usada por muitas marcas durante o isolamento é fazer transmissões ao vivo. Vai fazer uma nas suas redes sociais? Divulgue antes por SMS para garantir que seu público estará acompanhando.


10 - Mensagens positivas


Que tal ajudar seus clientes a enfrentarem da melhor forma esses dias de isolamento? Envie frases positivas e de otimismo para mostrar que você está do lado deles e promover boas experiências mesmo de longe.

E você, já está usando o SMS marketing para se comunicar com seus clientes? Comece hoje usando 15 envios gratuitos em nossa plataforma!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também