Novo

Ideias para criar a sua campanha no Dia do Café

Ideias para criar a sua campanha no Dia do Café

Ele é o nosso companheiro no home office, no escritório, nas reuniões, no encontro com amigos, nas visitas à família. O café é uma das bebidas favoritas dos brasileiros e, no dia 24 de maio, é celebrado o seu dia nacional.

Independente do seu nicho de atuação, é possível aproveitar o Dia do Café para se conectar com clientes e criar campanhas de SMS. Nesse período em que as pessoas estão mais em casa, devido à pandemia, é uma ótima forma de se fazer presente na vida dos clientes.


Indique receitas com a bebida


O café é um ingrediente para muitos drinks e receitas, principalmente de doces. Se você atua no ramo da gastronomia ou nutrição, uma boa sugestão é enviar campanhas de SMS com links de receitas em homenagem à data. A receita pode estar no seu site ou redes sociais ou mesmo ser de outro criador de conteúdo, o importante é você compartilhar informação de qualidade com seu público e ser lembrado por ele!


Fale dos benefícios do café


Para quem é da área da saúde, o Dia do Café é uma ótimo oportunidade para se conectar com os clientes e lembrar dos benefícios do café. Ele ajuda a queimar gordura, previne diversas doenças e melhora o desempenho físico. Envie uma campanha de SMS sobre isso e reforce sua autoridade como profissional de saúde. Já no meio dos negócios, também é válido falar sobre os benefícios do café na produtividade e a importância das pausas para o cafezinho durante o dia.


Divulgue suas canecas e xícaras


Já se você atua diretamente com canecas, xícaras e demais acessórios relacionados ao café, essa data não pode faltar no seu calendário de marketing! Aproveite para fazer novas fotos, vídeos e enviar promoções de seus produtos por SMS. Reforce que sua empresa está fazendo entregas com todas as medidas de higiene para evitar a covid-19.


Mostre os bastidores da sua empresa


Um tipo de conteúdo que aproxima as marcas de seus clientes é quando ela mostra os seus bastidores, a equipe, o ambiente de trabalho. Mostre seus trabalhadores e o café de cada um, crie um conteúdo descontraído nas redes sociais e envie por SMS para que seus clientes possam conferir. Coloque fotos de como é a xícara de cada um, comente sobre os seus funcionários que mais amam tomar café, etc.


Envie presentes aos clientes


Se você atua com a venda de café e produtos relacionados a ele, vale a pena investir um pouco mais na ação para a data. Envie um mimo aos clientes com uma xícara, um pacote de café ou doces que tenham esse sabor. Com uma carta escrita à mão, o presente pode lhe render clientes fiéis e também divulgação na internet. Capriche no presente e envie para seus clientes mais ativos!

E você, já planejou a sua campanha para a data? Criando hoje a sua conta na Facilita Móvel, você pode fazer 15 envios de SMS sem custo e sem compromisso!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também