Novo

Engaje sua empresa no Dia da Consciência Negra

Engaje sua empresa no Dia da Consciência Negra

No dia 20 de novembro, se celebra no Brasil o Dia da Consciência Negra, data importante no combate ao racismo no país. É uma oportunidade de promover reflexões sobre a equidade de raça e possíveis soluções para um futuro mais igualitário.

Em tempos de afastamento social, em que eventos não são recomendados para muitas pessoas, o ideal é trazer atenção para esse assunto usando as tecnologias que você tem à sua disposição.

Engajar a sua marca nessa campanha traz diversos benefícios, pois você se posiciona como uma empresa que está do lado da sua comunidade, que está atenta à realidade social do país e quer lutar por um mundo melhor.

Nesse sentido, existem diversas opções que podem ser boas estratégias para a sua marca no Dia da Consciência Negra. Confira algumas delas e fortaleça a comunidade ao redor da sua empresa ao tomar um posicionamento:


Crie uma campanha de SMS reforçando a importância da data


Mensagens de texto aproximam a sua empresa dos clientes e do público interno de uma maneira rápida e prática. É uma ótima forma de ter um posicionamento e trazer atenção para um assunto quando você precisa de mais eficiência e produtividade.

Dispare uma campanha de SMS para seus contatos afirmando sobre a importância do Dia da Consciência Negra e posicionando sua empresa como uma marca engajada na igualdade. Se possível, mencione a principal ação da sua empresa em prol da população negra, ou coloque um link para uma página no seu site voltada às ações da sua marca.

Lembre-se de que a mensagem de SMS marketing deve conter no máximo 160 caracteres com espaço, então use esse recurso de forma inteligente, inserindo as informações mais importantes e um link encurtado.


Promova um bate-papo online sobre o tema


Lives, seminários, rodas de conversa... Tudo isso pode ser feito pela internet sem grandes investimentos, basta que sua equipe esteja engajada e seu público tenha interesse no tema proposto.

Você pode convidar alguém que tenha autoridade no assunto para promover boas conversas e um conteúdo de qualidade que vá agregar ao seu público neste Dia da Consciência Negra. Ao ter data e horário definidos, divulgue aos seus clientes o seu evento usando o SMS corporativo!


Não se esqueça de publicar nas suas redes sociais


As campanhas de SMS são ótimas formas de engajar e ser lembrado pelo seu público, sejam seus clientes, parceiros ou colaboradores. Aliadas a elas, estão as redes sociais, que servem para impactar quem ainda não conhece a sua marca.

Crie posts sobre a data em seus perfis, se possível com dados importantes sobre a realidade da população negra no Brasil. Além de falar sobre seus produtos e serviços, colocar conteúdo relevante em suas páginas melhora muito a percepção sobre a sua marca.

Já está cheio de ideias para sua ação para o Dia da Consciência Negra? Comece hoje mesmo a criar campanha de SMS marketing e SMS corporativo com a nossa plataforma! Faça seu cadastro e ganhe 15 envios de mensagens para conhecer na prática os benefícios de uma comunicação simplificada com seu público.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também