Novo

Os tipos de campanhas de SMS que não podem faltar no seu calendário em 2021

Os tipos de campanhas de SMS que não podem faltar no seu calendário em 2021

Chegou a hora de planejar as ações de marketing que a sua empresa irá executar em 2021! No ano de 2020, a pandemia fortaleceu o uso da internet e das compras online. Também aumentou o consumo de conteúdo nas redes e as marcas estão tendo que ser criativas para atrair a atenção dos clientes em meio a tanta oferta.

Nesse sentido, investir no SMS marketing faz toda a diferença. Com esse tipo de comunicação, sua empresa mantém um relacionamento mais próximo com os clientes, sem a intermediação de redes sociais e algoritmos.

Confira abaixo as nossas dicas sobre o que não pode faltar na sua estratégia de SMS para o ano que vem!


Dicas para as férias de verão


A maioria dos produtos e serviços pode ser relacionada com o verão de alguma forma. Aproveite o início do ano para aumentar a relevância da sua marca, veja alguns exemplos:

Marcas de cosméticos e maquiagem podem indicar, por SMS, produtos que não derretam com o calor, tenham filtro UV e possam ser usados na praia ou piscina.
Empresas de educação podem enviar, por mensagem, links dos melhores cursos para fazer em casa no período de férias.
Restaurantes e bares podem enviar as novidades do cardápio para os dias mais quentes e informar sobre o delivery.


Sugestões para o bem-estar


Quando os dias ficam mais frios, as pessoas ficam mais recolhidas, precisam cuidar mais da saúde e atualizar o guarda-roupas. Também é uma boa oportunidade para a comunicação!

Médicos e nutricionistas podem enviar dicas de alimentação para o inverno e sugestões para a aumentar a imunidade e prevenir gripes.
Dermatologistas e esteticistas podem mandar campanhas de SMS com sugestões para que a pele não sofra com o frio.


As principais datas comemorativas


Elas estão aí todos os anos e as empresas não podem ignorar. Confira as principais datas comemorativas para você já deixar agendadas as campanhas com os melhores desejos para seus clientes:

- Páscoa;
- Dia das Mães;
- Dia dos Namorados;
- Dia dos Pais;
- Dia das Crianças;
- Natal

Com a nossa ferramenta de agendamento de disparos de SMS, você já pode deixar essas campanhas prontas desde o início do ano, para não se preocupar mais com elas, focando em ter novas ideias para a sua comunicação.


Campanhas de conscientização


Todo ano também elas aparecem e têm a sua importância social: campanhas de conscientização, principalmente sobre saúde, são ótimas oportunidades de informar sobre doenças que podem ser evitadas. Algumas delas são:

- Janeiro Branco: conscientização sobre saúde mental;
- Abril Verde: segurança no trabalho;
- Junho Vermelho: doação de sangue;
- Agosto Dourado: importância do aleitamento materno;
- Outubro Rosa: prevenção do câncer de mama;
- Novembro Azul: prevenção do câncer de próstata;
- Dezembro Vermelho: prevenção da AIDS.

Agora é hora de se organizar para criar as suas campanhas! Nossa dica é que você crie uma planilha, ou um quadro no Trello, para visualizar os disparos de SMS previstos mês a mês. Para começar hoje mesmo a sua campanha, crie sua conta conosco e ganhe 15 envios para utilizar como quiser.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também