Novo

Sua empresa tem projetos sociais? Veja como divulgar por SMS

Sua empresa tem projetos sociais? Veja como divulgar por SMS

Hoje em dia, os consumidores compram de determinadas marcas não apenas pela entrega de qualidade ou o preço, mas também pelo que aquela empresa representa. Por isso, cada vez mais as organizações se envolvem em causas sociais, seja para fortalecer minorias ou ajudar quem está em situação de vulnerabilidade.


A importância dos projetos sociais


É bem provável que você tenha reparado em diferentes organizações apoiando diversas causas ou indo contra preconceitos estruturais. No mês de junho, por exemplo, vimos diversas empresas apoiarem a causa LGBTQI+.

Cada mês do ano é propício para apoiar alguma coisa. Podem ser as vítimas do câncer, as pessoas que sofrem transtornos mentais, quem está passando os dias frios de inverno nas ruas, quem sofre discriminação racial.

Se aliar a uma causa que faça sentido para a sua empresa é de total importância. Só assim ela sobreviverá aos tempos em que consumidores buscam uma identificação em nível mais profundo com as marcas. Escolha a que tem mais a ver com seus valores e deixe seu impacto positivo no mundo.


Exemplos de projetos sociais


Muitas vezes, podemos fazer o bem sem divulgar. Mas, neste caso, como estamos falando da imagem de uma corporação, que é a sua empresa, iremos falar sobre exemplos de projetos que ela pode apoiar e utilizar na comunicação.

- Doação de agasalhos;
- Incentivo aos grupos LGBTQI+ ;
- Doação de alimentos e recursos para diferentes causas;
- Incentivo aos funcionários doarem sangue;
- Programa de empregos para funcionários de minorias sociais;
- Incentivo a pessoas que sofreram discriminação;
- Combate à desigualdade racial;
- Combate à violência doméstica;
- Combate à pobreza;
- Preservação ao meio ambiente;
- Combate ao o abandono de animais;

Esteja ciente da data de todos os eventos para trabalhar melhor com o marketing da sua empresa. Fique atento ao mercado e a maneira de divulgar a sua mensagem. E como estamos falando de marketing, vamos para a parte do SMS, que é uma ótima forma de se aproximar do seu público e passar o seu recado.


Como divulgar seus projetos sociais com SMS


As mensagens de texto são grandes aliadas do seu marketing e seus projetos sociais. Se você está organizando uma ação para a doação de sangue, por exemplo, você tem algumas opções:

- SMS para incentivar seus clientes a doarem sangue e falar como essa ação ajuda o próximo;
- Mensagens para falar que sua equipe já está fazendo sua parte e depoimentos sobre como seus funcionários se sentiram com a boa ação;
- Divulgação de descontos e benefícios aos clientes que comprovarem que doaram sangue em determinado dia ou semana.

Esse é apenas um exemplo utilizando um projeto, mas se aplica a diversas causas e traz retorno para a sociedade, para a imagem da sua empresa e para as suas vendas. A sua organização já está investindo em projetos sociais?

Divulgue suas iniciativas e suas ações comerciais por SMS! Com eles, você conta com 98% de taxa de abertura. Crie a sua conta gratuita conosco e ganhe 15 envios para experimentar.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também