Novo

Dia dos Avós: 5 ideias de campanhas para vender mais

Dia dos Avós: 5 ideias de campanhas para vender mais

No dia 26 de julho se comemora no Brasil o Dia dos Avós. Essa é uma data que pode movimentar as suas vendas e se torna mais especial ainda em tempos como esse, em que chegamos ao final de uma pandemia. Muitas famílias estão voltando a se encontrar e essa pode ser uma ocasião propícia para a compra de presentes, por exemplo.

Confira abaixo algumas dicas para movimentar sua marca no Dia dos Avós:


1 - Dê ideias de presentes


Você pode ajudar os seus presentes dando sugestões de presentes para surpreender nesta data. Crie uma campanha de SMS marketing com ideias para presentear as avós e uma campanha voltada aos avôs.

Coloque na sua campanha os links para a compra dos presentes e se certifique de enviar com uns dias de antecedência para que dê tempo da compra chegar ao cliente antes da data. É interessante que sua campanha seja voltada a todos os tipos de clientes, então sugira presentes de diversos estilos e preços.


2 - Crie um cupom de desconto


Quando o cliente sente que está tendo uma vantagem, as chances dele efetuar a compra são muito maiores. Se você tem um e-commerce, pode criar um cupom de desconto dedicado ao Dia dos Avós. Envie esse código por SMS e reforce que ele tem uma data de validade.

Outras vantagens legais para a data são o frete grátis, o Pague 1, Leve 2, os brindes, etc. Converse com parceiros da sua marca para uma ação em conjunto, por exemplo. Tudo isso vai aumentar suas vendas e deixar os avós mais felizes.


3 - Envie uma mensagem bonita


Você não precisa fazer campanhas de SMS somente voltadas para as vendas. Envie algo inspirador e que gere emoção nos seus clientes por meio da sua mensagem. Você pode colocar no SMS uma frase mais delicada sobre os avós ou redigir algo original se for bom em escrita.

De uma forma geral, o ideal é não criar apenas SMS para vender seus produtos. Procure intercalar as campanhas de ofertas com algo mais inspiracional ou com conteúdo de valor, que vá ajudar o seu cliente com alguma questão.


4 - Conteúdo relacionado aos idosos


Falando em ajudar o seu cliente, o Dia dos Avós pode ser uma inspiração para criar conteúdo de qualidade. Você pode criar uma série de vídeos, artigos ou mesmo um e-book sobre assuntos relacionados aos idosos.

Essa dica é especialmente válida para profissionais da saúde, como fisioterapeutas, dermatologistas, médicos especialistas, etc. Também pode ser um bom tema para conteúdos na área de finanças, saúde mental, arquitetura e decoração, beleza e moda.


5 - Mostre os avós da sua equipe


A curiosidade é uma característica inegável dos seres humanos. E você pode usá-la a seu favor. Seus clientes vão adorar saber mais sobre os membros do seu time e mostrar fotos e vídeos dos avós dos seus funcionários pode gerar muita conexão.

Gere posts nas suas redes sociais mostrando os avós de quem topar participar dessa ação e envie o link aos seus clientes por SMS para criar essa aproximação.

Comece hoje mesmo as suas campanhas de SMS marketing criando a sua conta gratuita conosco!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também