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3 Usos do SMS por consultores de estilo

3 Usos do SMS por consultores de estilo

Você sabe que o SMS é uma das ferramentas de marketing favoritas de muitos profissionais autônomos? Isso porque tem um baixo custo e leva pouquíssimo tempo para que uma campanha de SMS atinja centenas de pessoas. Com um investimento de poucos centavos por mensagem, você garante que sua promoção, avisos de lançamento, confirmação de hora marcada, entre outros comunicados, sejam lidos por mais de 90% das pessoas de sua lista, em menos de três minutos após o recebimento.

Consultores de estilo normalmente têm rotina agitada, pois têm o trabalho direto com os clientes e também atuam como gestores do próprio negócio, além de estudarem para estar por dentro de tendências e novas formas de valorizar a beleza e estilo de quem utiliza esse serviço.

Antes de falarmos sobre ferramentas de marketing para esses profissionais, é importante lembrar que consultores de estilo devem se dedicar a um bom atendimento, fazendo os clientes, que estão fazendo esse investimento porque acreditam no trabalho do stylist, se sintam especiais. Outra dica é que consultores procurem salões de beleza ou clínicas de estéticas para parcerias, podendo ser na forma de desconto para clientes ou palestras em eventos desses estabelecimentos. Essa base de clientes dos salões e clínicas pode ser muito útil para campanhas de marketing dos consultores de estilo.

Confira abaixo como o SMS pode ajudar a impulsionar o negócio de consultores, atraindo mais clientes e fazendo com que aqueles que já fizeram a sua consultoria divulguem o serviço para amigos:

1. Confirmando horários com clientes

O SMS Marketing pode ser muito útil para você lembrar seus clientes dos horários que eles marcaram anteriormente e pedir uma confirmação de comparecimento. Em muitos softwares de SMS, é possível que os clientes respondam de forma gratuita, ou seja, as mensagens de resposta são pagas pela empresa ou pessoa que mandou o primeiro SMS. Isso evita faltas e atrasos, o que resulta em menos perda de tempo, e consequentemente, de dinheiro! Enviar essas mensagens também demonstra preocupação com clientes, afinal se você os lembra com antecedência do compromisso, é possível que as pessoas se organizem para comparecer.

2. Conteúdo exclusivo sobre imagem pessoal

A consultoria de imagem pessoal não se limita àquele tempo que você passa de forma presencial com os clientes, não é mesmo? Para que eles se mantenham sempre informados sobre o assunto e você se torne uma referência sobre imagem e estilo pessoal, abasteça seus contatos com conteúdo exclusivo. A forma mais rápida e barata de fazer isso é o SMS: basta escrever até 160 caracteres com uma dica valiosa e enviar para seus atuais e potenciais clientes. Para conseguir os contatos de pessoas que ainda não fizeram uma consultoria com você, utilize das redes sociais e do seu site, nele você pode oferecer conteúdos como e-books e vídeos em troca das informações de contato dos visitantes. Esses dados serão muito úteis para o envio de campanhas de marketing e, em contrapartida, quem visita seu site pode aprender algo novo.

3. Promoções e condições de pagamento

Houve alguma alteração no preço de sua consultoria, há um serviço novo ou nova forma de pagamento? Aposte no SMS para comunicar seus clientes a boa notícia. Se um cliente fez, há um tempo, uma consultoria de imagem pessoal, ofereça por SMS um desconto para que ele faça uma consultoria de imagem profissional, por exemplo. É uma ótima forma de manter a comunicação com clientes antigos. Outra sugestão do uso desse tipo de comunicação é oferecer um valor especial para amigos e familiares de seus clientes atuais, você se aproxima de seus clientes e atrai um público maior para suas consultorias.

Comece já a enviar SMS para seus clientes! Inicie um teste de 30 dias na Facilita Móvel e ganhe 15 envios de mensagens grátis para testar a ferramenta e comprovar a diferença que faz o SMS Marketing em seu negócio.



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