Novo

Como aumentar sua lista de contatos para campanhas de SMS Marketing

Como aumentar sua lista de contatos para campanhas de SMS Marketing

Que o envio de SMS em massa é muito importante para o marketing da sua empresa e para a comunicação com seus clientes você já sabe. Mas para quem mandar essas mensagens? Criar uma boa lista de contatos pode ser um desafio para muitas empresas, e para isso algumas dicas são importantes para quem quer começar uma campanha de SMS em plataformas como a Facilita Móvel.

Treine os seus colaboradores

Você tem uma loja física ou estabelecimento que presta algum serviço? Ajuda muito se os seus colaboradores manterem uma ficha cadastral dos clientes. Assim que alguém fizer sua primeira compra ou primeiro atendimento, peça o número de telefone e informe que a pessoa receberá em seu celular uma mensagem sempre que houver novidades, promoções ou descontos especiais para o perfil dela. Também podem ser oferecidos descontos e brindes para quem fornecer o número de telefone em sua loja. Compensa, pois quanto maior for sua lista de contatos, maior a conversão de suas campanhas de SMS marketing.

Formulários

Assim como os formulários em papel na sua loja física ajudam a conseguir mais contatos para suas campanhas de SMS, o formulário online em seu site também é um aliado. Ofereça descontos e ofertas especiais a quem deixar e-mail e telefone, essas informações serão muito utilizadas por você no futuro! Muitas empresas utilizam somente o formulário para captação de e-mails, mas o SMS é muito mais eficiente para o contato com clientes por ter uma taxa de abertura de quase 100%. Esse tipo de comunicação ganha do e-mail marketing e das postagens do Facebook, que chegam para cerca de 10% das pessoas que curtem sua página.

Redes Sociais

Fale das suas campanhas de SMS nas suas redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter. Encoraje as pessoas a fornecerem seus números de telefone por comentários ou mensagens privadas. Em seu post, comunique o teor das mensagens (descontos, ofertas, dicas), a frequência de envio e as instruções para a pessoa se descadastrar de sua lista caso perca o interesse no conteúdo de sua campanha.

Ofereça conteúdo exclusivo

Atraia mais contatos para sua lista oferecendo não apenas ofertas e descontos via SMS, mas também algum conteúdo relevante que tenha a ver com o seu negócio. Se você tem um salão de beleza, dê dicas a seus clientes por SMS a cada semana sobre cuidado com os cabelos, por exemplo. Já se o seu negócio é voltado para consertos automotivos, dê dicas relacionadas aos cuidados que o cliente deve ter com o próprio carro. Isso irá aumentar a relevância da sua empresa e você sempre será lembrado quando o cliente precisar de algum serviço.

Networking é importante

Indo a eventos e conhecendo novas pessoas, você pode apresentar a elas sua empresa e conseguir mais contatos, com a promessa de novidades e ofertas para quem fornecer o número de telefone. Deixe claro às pessoas que a frequência de mensagens não será muito alta, coisa que pode tornar sua campanha de SMS muito invasiva. Essa informação também deve estar presente nos seus formulários e ser dita pelos seus funcionários aos clientes.Sempre diga quantas mensagens a pessoa receberá, por mês ou por semana.

Com essas dicas, a força de sua campanha de SMS aumenta consideravelmente, melhorando a relevância de sua marca e estreitando seus laços com atuais e futuros clientes.

Antes mesmo de contratar o serviço você pode conhecer e testar na prática o sistema, ">abrindo sua conta teste, você ganha créditos e já começa a enviar suas campanhas. Após abrir sua conta e cadastrar seus contatos, é só colocar o seu texto na plataforma e pronto, sua mensagem será enviada! Não se esqueça de acompanhar tudo sobre sua campanha na página de relatórios da plataforma da Facilita Móvel e comprovar a eficácia do SMS.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também