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Como aumentar sua lista de contatos para campanhas de SMS Marketing

Como aumentar sua lista de contatos para campanhas de SMS Marketing

Que o envio de SMS em massa é muito importante para o marketing da sua empresa e para a comunicação com seus clientes você já sabe. Mas para quem mandar essas mensagens?

Criar uma boa lista de contatos pode ser um desafio para muitas empresas, e para isso algumas dicas são importantes para quem quer começar uma campanha de SMS em plataformas como a Facilita Móvel.


Treine os seus colaboradores


Você tem uma loja física ou estabelecimento que presta algum serviço? É útil que os seus colaboradores mantenham uma ficha cadastral dos clientes. Assim que alguém fizer a primeira compra ou primeiro atendimento, peça o número de telefone e informe que a pessoa receberá no celular uma mensagem sempre que houver novidades, promoções ou descontos especiais para o perfil dela.

Também podem ser oferecidos descontos e brindes para quem fornecer o número de telefone em sua loja. Essa ação gera resultados, pois quanto maior for sua lista de contatos, maior a conversão de suas campanhas de SMS marketing.


Crie formulários para captar telefones


Assim como os formulários em papel na sua loja física ajudam a conseguir mais contatos para suas campanhas de SMS, o formulário online em seu site também é um aliado. Ofereça descontos e ofertas especiais a quem deixar e-mail e telefone, essas informações serão muito utilizadas por você no futuro!

Muitas empresas utilizam somente a captação de e-mails, mas o SMS é muito mais eficiente para o contato com clientes por ter uma taxa de abertura de quase 100%. Esse tipo de comunicação ganha do e-mail marketing e das postagens do Facebook, que chegam para cerca de 5% das pessoas que curtem sua página.


Aumente a lista com as redes sociais


Fale das suas campanhas de SMS nas suas redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter. Encoraje as pessoas a fornecerem seus números de telefone por comentários ou mensagens privadas.

Em seus posts, comunique o teor das mensagens (descontos, ofertas, dicas), a frequência de envio e as instruções para a pessoa se descadastrar de sua lista caso perca o interesse no conteúdo de suas campanhas.


Ofereça conteúdo exclusivo


Atraia mais contatos para sua lista oferecendo não apenas ofertas e descontos via SMS, mas também algum conteúdo relevante que tenha a ver com o seu negócio. Se você tem um salão de beleza, dê dicas a seus clientes por SMS a cada semana sobre cuidado com os cabelos, por exemplo.

Já se o seu negócio é voltado para consertos automotivos, dê dicas relacionadas aos cuidados que o cliente deve ter com o próprio carro. Isso irá aumentar a relevância da sua empresa e você sempre será lembrado quando o cliente precisar de algum serviço.


Networking é importante


Indo a eventos e conhecendo novas pessoas, você pode apresentar a elas sua empresa e conseguir mais contatos, com a promessa de novidades e descontos para quem fornecer o número de telefone.

Deixe claro às pessoas que a frequência de mensagens não será muito alta, coisa que pode tornar sua campanha de SMS muito invasiva. Essa informação também deve estar presente nos seus formulários e ser dita pelos seus funcionários aos clientes. Ou seja, sempre diga quantas mensagens a pessoa receberá, por mês ou por semana.

Com essas dicas, a força de sua campanha de SMS aumenta consideravelmente, melhorando a relevância de sua marca e estreitando seus laços com atuais e futuros clientes.

Antes mesmo de contratar o serviço de mensagens, você pode conhecer e testar na prática o sistema, abrindo sua conta teste, você ganha créditos e já começa a enviar suas campanhas.

Após abrir sua conta e cadastrar seus contatos, é só colocar o seu texto na plataforma e pronto, sua mensagem será enviada! Não se esqueça de acompanhar tudo sobre sua campanha na página de relatórios da plataforma da Facilita Móvel e comprovar a eficácia do SMS.



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