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O uso do SMS pelos profissionais de estética

O uso do SMS pelos profissionais de estética

Fidelizar clientes é uma questão muito importante para quem trabalha com estética e beleza, seja para manicures, cabeleireiros, barbeiros, massagistas, podólogos, maquiadores, entre outros profissionais. Conquistar aquele cliente que está conhecendo o seu serviço exige uma comunicação mais assertiva, o que torna o SMS indispensável para o seu negócio. As mensagens SMS podem ser enviadas para oferecer descontos, informar horários disponíveis, alterações nos preços e qualquer novidade relacionada ao seu estabelecimento, como um serviço novo ou a aquisição de novos equipamentos e produtos.

Contato com clientes ausentes

Certifique-se de fazer um cadastro com nome e número de telefone, toda vez que um cliente estiver em seu estabelecimento pela primeira vez. Se essa pessoa não retornar, faça o primeiro contato. Esse é o momento de mencionar seu horário de atendimento, produtos e serviços diferenciados ou pedir um feedback sobre o serviço. Essa ação é muito útil principalmente para serviços que requerem um acompanhamento para manutenção, como o design de sobrancelhas, tingimento dos fios ou podologia. Quando fechar o tempo necessário para que o cliente retorne, faça contato por SMS, motivando a pessoa a fazer o próximo agendamento.

Marketing para salões de beleza

Oferecendo descontos

Uma boa forma de fidelizar os seus clientes é oferecendo descontos ou serviços como brinde. Utilize se você tem uma lista de contatos com pessoas interessadas em seu negócio, mas que ainda não são clientes, ou pessoas que visitaram apenas uma vez o seu salão ou clínica. Você pode enviar um SMS dando direito a 20% de desconto na primeira consulta ou procedimento, avisando os clientes a apresentarem a mensagem no caixa. A sua mensagem SMS também pode dar direito ao segundo agendamento gratuito ou um serviço extra, como manicure ou hidratação capilar.

Conteúdo exclusivo

O SMS também pode ser uma ferramenta poderosa para tornar o seu salão de beleza referência no assunto. Avise seus clientes para entrarem em sua lista de contatos, e em contrapartida receberão conteúdo exclusivo. Você pode utilizar uma frequência de uma mensagem por semana, com conteúdo útil para quem se interessa pelo mundo da beleza. As mensagens podem dar dica de cuidado com os cabelos no verão ou inverno, alimentos que contribuem para a saúde dos fios, dicas sobre maquiagem e a importância de cada produto, entre outros conteúdos relevantes para o seu público. Você terá a certeza de que esse conteúdo estará fazendo a diferença, pois as mensagens SMS têm uma taxa de leitura de mais de 90%, sendo que a maioria é lida em menos de três minutos após o recebimento.

Descobrindo a plataforma de SMS ideal

Se você gostou da ideia de utilizar SMS para movimentar o seu negócio no ramo estético, a boa notícia é que você pode fazer tudo isso de forma online e muito rápida. Com a Facilita Móvel, você faz seu cadastro, ganha 15 envios gratuitos para testar a ferramento e já sai colhendo os resultados de uma boa comunicação com seus clientes. Com apenas alguns minutos, você estabelece um contato com as pessoas que mais importam, fideliza clientes e fortalece a sua marca. Abra já uma conta teste!



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