Novo

Dicas da Consulte Aqui para confirmação de agendamentos

Dicas da Consulte Aqui para confirmação de agendamentos

Você sabia que existem duas modalidades para o uso de SMS em uma empresa? Elas são o SMS Marketing e o SMS Corporativo. Enquanto a primeira serve para divulgar novos produtos, serviços e promoções, a segunda é para melhorar o relacionamento com os clientes. Para profissionais de saúde, por exemplo, o SMS Corporativo é muito utilizado para a confirmação de consultas. Isso evita faltas e reforça a marca do hospital ou consultório.

Esse tipo de comunicação com pacientes não é apenas utilizada por médicos e profissionais da saúde, mas também por outras empresas do ramo. É o caso da Consulte Aqui, um site especializado em marcação de consultas, em que pacientes podem procurar uma especialidade e marcar um horário e os profissionais da saúde podem cadastrar os seus consultórios. O SMS é enviado pela Consulte Aqui aos pacientes que marcaram um agendamento, dessa forma não se gasta muito tempo em ligações ou e-mails que podem cair em caixas de spam.

Convidamos Leandro Machado, sócio administrativo da empresa e cliente da Facilita Móvel, a falar um pouco sobre o uso do SMS Corporativo na área da saúde e a sua importância na vida de médicos e pacientes. Confira abaixo as perguntas e respostas:

Como você conheceu a Facilita Móvel?

Conhecemos a Facilita por uma pesquisa no Google.

Como o serviço de SMS é utilizado pelo Consulte Aqui?

A Consulte Aqui utiliza o serviço de SMS para lembretes aos pacientes de consultas médicas e odontológicas e para a comunicação entre profissionais e pacientes.

Qual a vantagem do SMS para confirmação de consultas?

Para a Consulte Aqui, o serviço de SMS promove a redução do "No Show", melhor aproveitamento do tempo da secretária e redução do custo de telefonia. Tudo isso visa reduzir as faltas injustificadas e aumentar a receita para nossos clientes.
Confirmação de Consultas por SMS

Conte um pouco sobre a história da Consulte Aqui.

A Consulte Aqui é uma empresa 100% nacional no mercado brasileiro, fundada em 2013. Atuamos com agendamento online de consultas médicas e gestão de clínicas e consultórios. Atualmente é comandada pelos sócios Leandro Machado e Allan Souza. A empresa conta com uma rede de mais de 2.800 profissionais de saúde, que atuam em cidades como Rio de Janeiro, Cuiabá, São Paulo, Campo Grande e Curitiba.

Entre os diferenciais da Consulte Aqui estão o cuidado minucioso no atendimento ao profissional de saúde, através de SAC proativo e especializado responsável pelo monitoramento dos agendamentos e suporte de pós-vendas aos profissionais. A grande aposta a partir deste ano será a reestruturação da plataforma e o desenvolvimento de novas tecnologias com o intuito de expandir sua área de atuação por todo o território nacional.

O maior diferencial do Consulte Aqui está em sua gama de SMS, que visa informar e lembrar o paciente sobre sua consulta agendada, bem como proporcionar a facilidade de realizar o cancelamento da mesma pelo próprio SMS.

O Portal do Consulte Aqui é totalmente online, permitindo ao profissional e paciente acessar seus dados, realizar agendamentos através de qualquer computador, tablet ou celular, sem a necessidade de instalar qualquer software. Todas as informações, como pacientes e agendas, ficam disponíveis em nuvens com total sigilo e segurança de disponibilidade.

A facilidade com que o profissional e suas secretárias utilizam o portal do Consulte Aqui permite que se dediquem ao que realmente faz a diferença no consultório, a atenção às rotinas e aos pacientes. Sem contar que o agendamento online aumenta a receita dos clientes trazendo novos pacientes.

Para saber mais sobre o SMS Corporativo e usar essa ferramenta para se comunicar com clientes e fortalecer a sua marca, inicie já um teste de 30 dias na Facilita Móvel. Ao realizar seu cadastro, você ganha 15 envios para comprovar os benefícios das mensagens de texto!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também