Novo

Como mandar SMS para movimentar suas vendas no Dia dos Namorados

Como mandar SMS para movimentar suas vendas no Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está chegando e essa é uma ótima ocasião para vender mais, afinal é a terceira melhor data para o comércio brasileiro. Com as atitudes certas, você pode aumentar o seu faturamento, independente do seu ramo de atuação. Um dos aliados nessa missão de atrair novos clientes nessa data são as mensagens SMS.

Divulgue promoções

Aproveite esse momento em que as pessoas ainda não decidiram o que vão comprar para seus parceiros e ofereça os melhores presentes para a data. Nesse caso é importante saber o perfil do consumidor e seu estilo de vida para oferecer os produtos certos.

Ter dados sobre os clientes é tudo nesse momento. Mande mensagens SMS baseadas no histórico de compra de cada pessoa, para que você não desperdice seus créditos enviando ofertas para quem não irá se interessar.

Também leve em consideração as pesquisas que estimam quanto cada consumidor irá gastar em presentes para a data. Uma pesquisa divulgada em maio de 2017 pela CDL-BH, por exemplo, relatou que o valor médio a ser gasto em cada presente é entre R$ 50 e R$ 100.

Veja um exemplo de mensagem SMS de campanha do Dia dos Namorados:

"Ainda não escolheu o presente para o Dia dos Namorados? Nós queremos lhe ajudar! Passe na loja XX e confira as novidades em itens de decoração!"

Ofereça uma atração especial

Se o seu negócio for um bar ou restaurante, existem muitas opções de ações para a data mais romântica do ano. Ofereça jantares especiais, música ao vivo ou faça um cardápio especial apenas para esse dia. Mudanças na decoração do ambiente também são muito válidas para a ocasião.

Não se esqueça de divulgar a ação e fazer um convite aos seus clientes mais fiéis para que eles compareçam. Se for o caso de um evento fechado, como um show ou exibição, seus clientes podem confirmar a presença gratuitamente ao responderem ao seu SMS. Um exemplo de convite para uma atração especial via SMS é o seguinte:

"Você já tem planos para o Dia dos Namorados? Traga seu amor para o restaurante XX e confira o cardápio especial. Faça sua reserva respondendo essa mensagem."

Faça o cliente se sentir especial

Que tal aproveitar o clima do Dia dos Namorados para estreitar ainda mais o seu relacionamento com os clientes? Uma sugestão é enviar brindes e descontos. Aproveite para reforçar como o relacionamento com o cliente é o mais importante para você! Confira o exemplo:

"Nesse Dia dos Namorados, queremos declarar o nosso amor por você! Passe em nossa loja, apresente essa mensagem e ganhe um brinde especial. Loja XX."

Com um bom planejamento, o Dia dos Namoradores pode se tornar uma data importante para o crescimento da sua empresa. Alie sua estratégia de SMS marketing a um bom atendimento para fidelizar clientes e fazer com que eles se lembrem de você a cada data especial e relacionem o seu negócio com boas lembranças.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também