Novo

As maiores reclamações sobre SMS e o motivo pelo qual elas não fazem sentido

As maiores reclamações sobre SMS e o motivo pelo qual elas não fazem sentido

As mensagens SMS estão cada vez mais integradas às estratégias de marketing das empresas, para reforçar a marca, estabelecer um contato com os clientes e divulgar produtos, visando atrair mais vendas.

Muitos profissionais de marketing e empreendedores, porém, ainda têm resistência a esse tipo de comunicação. Nesse post estão algumas dessas desculpas para não explorar a força dessa ferramenta e por que elas só estão atrapalhando a sua estratégia.

As pessoas não leem SMS

Você sabia que mais de 90% das mensagens SMS são lidas? Esse alto índice ocorre por vários motivos. Um deles é que, para receber a sua mensagem, o cliente não precisa ter determinados aplicativos instalados no celular e não precisa estar conectado à internet, apenas estar com o aparelho ligado e com sinal de celular.

Junte essas informações ao fato de que, segundo a pesquisa Internet Trends 2017, passamos em média três horas por dia utilizando dispositivos móveis. Aproveite essa oportunidade para estabelecer uma comunicação com os seus clientes, como muitas empresas estão fazendo. Segundo a mesma pesquisa, mais da metade do investimento de publicidade digital acontece nos canais mobile.

Mandar mensagens SMS é caro

As mensagens SMS são uma forma de marketing com um ótimo custo x benefício. Você fala a coisa certa, para as pessoas certas e gera um alto retorno sobre cada envio. Em plataformas como a Facilita Móvel, por exemplo, é possível fazer um teste com 15 envios gratuitos. Com esses envios, você já pode entrar em contato com seu público e começar a gerar vendas.

Quando você contrata o envio das mensagens SMS, pode escolher dois tipos de envios: o shortcode (o remetente aparece como um código, um número curto) e o longcode (o remetendo aparece como um número de celular). Mil envios no shortcode custam, por exemplo, R$ 140. Já mil envios na rota longcode custam R$ 90.

É difícil criar uma campanha de SMS

No momento em que você cria o seu cadastro gratuito de teste na Facilita Móvel para utilizar os 15 envios, já recebe um login e uma senha. Eles lhe darão acesso à plataforma durante 30 dias, prazo que você terá para utilizar os envios de teste.

Ao adquirir envios para campanhas posteriores, você mantém esse acesso à plataforma. Você pode criar suas campanhas de SMS marketing de onde você estiver, com apenas alguns cliques. Faça o seu texto para a mensagem, que deve ter até 160 caracteres. Esse texto pode chegar ao destinatário personalizado com o nome da pessoa. A variável cl1, por exemplo, é substituída pelo nome de cada destinatário.

Antes de criar suas campanhas de forma simples em alguns minutos, você precisa colocar todos os contatos de clientes e possíveis clientes na plataforma. Se você já tem essas informações em um arquivo .csv ou .txt, basta importar para a Facilita Móvel e começar a sua campanha. Coloque nesse arquivo o nome das pessoas e telefone celular, além de data de aniversário e outras informações importantes.

É uma forma invasiva de marketing

O recebimento da mensagem SMS gera uma notificação na tela de celular do destinatário. Considerando que passamos cada vez mais tempo conectados aos nossos aparelhos, a pessoa provavelmente irá ler o conteúdo na hora do recebimento. Estudos indicam que a maioria das mensagens é lida em menos de três minutos após serem recebidas.

Você estará tirando a atenção da pessoa, esteja ela falando com amigos em aplicativos de mensagem, vendo as redes sociais ou respondendo e-mails. Por isso, faça questão de que o conteúdo da sua mensagem seja atrativo. Não pense apenas nas vendas, mas em criar um relacionamento com o cliente e agregar valor à vida dele. Que tal enviar dicas relacionadas ao seu negócio? Se você tem uma loja de roupas, envie conteúdo sobre estilo pessoal e tendências!

Agora você está pronto para iniciar a sua campanha de SMS marketing! Se ainda está com dúvidas sobre a eficácia dessa ferramenta para gerar vendas, utilize os 15 envios gratuitos na Facilita Móvel e comprove os benefícios.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também