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Conheça os truques para atrair clientes usados pelos melhores profissionais

Conheça os truques para atrair clientes usados pelos melhores profissionais

Você criou a sua empresa, acredita que o seu produto ou serviço pode transformar a vida das pessoas, mas por algum motivo faltam clientes? Esse problema é muito comum entre os empreendedores. Neste post estão sete estratégias muito utilizadas na hora de conquistar novos clientes, que você também pode implementar no seu negócio:

SMS marketing

As mensagens de texto têm uma taxa de abertura de 98% e são uma poderosa ferramenta para divulgar produtos e gerar mais vendas. Existem muitas formas de captar contatos de pessoas interessadas em seu negócio, e quando você tiver uma base de dados, pode começar suas campanhas de SMS.

Em sua mensagem de texto, divulgue cupons de desconto, lançamentos, promoções, eventos na sua empresa e até os conteúdos novos de seu site. Para começar a enviar mensagens gratuitamente, faça uma conta teste na Facilita Móvel e ganhe 15 envios.

Posts em blogs

Você sabia que 81% das pessoas realizam pesquisas online antes de fazer grandes compras? Por isso é fundamental ter um conteúdo interessante sobre o seu produto ou serviço. Assim, as pessoas encontrarão o seu conteúdo quando forem buscar algo relacionado em ferramentas como o Google.

Você não precisa fazer conteúdos diariamente, nem mesmo toda semana. Foque na qualidade ao invés da quantidade. Se certifique de que a palavra chave esteja bem presente no seu texto (se você quer ser o resultado para a busca por "acessórios femininos", por exemplo, coloque essas palavras no post).

Vídeos para a internet

Em 2020, 82% do tráfego da internet será gerado por vídeos. Esse formato já é o queridinho de quem trabalha com conteúdo e é o favorito de quem não tem muito tempo para ler um texto de blog. A produção de vídeos, porém, demanda mais tempo e recursos.

Vídeos para o Youtube demandam mais qualidade na edição e maior duração (quanto mais longo, melhor ele aparecerá nas buscas). Já os vídeos para redes sociais como Instagram e Facebook devem ser mais curtos e não ter áudio, pois a maioria das pessoas não ativa o som e não assiste até o final.

Eventos para clientes e imprensa

Uma excelente estratégia para se fazer sempre presente na vida dos clientes é realizar eventos. Eles podem ser a cada novo lançamento ou para agregar conhecimento às pessoas, com palestras e workshops.

É importante que os clientes mais fiéis sejam convidados, além de pessoas formadoras de opinião, para que seu evento gere uma repercussão e sua marca se torne ainda mais conhecida. Você pode enviar um convite aos clientes por SMS. A resposta pode ser gratuita por parte de quem recebe, desde que você tenha créditos em sua plataforma de envios.

Ações com influenciadores digitais

Conteúdo feito por pessoas tem muito mais poder na internet do que aquele feito por marcas. Identifique aqueles influenciadores digitais que mais têm a ver com os valores da sua empresa e que falam diretamente com o seu público-alvo. Eles podem ser blogueiros, youtubers, instagrammers, entre outros.

A parceria com os influenciadores pode ser por meio dos convites para eventos, envios de produtos/amostras de serviços ou posts publicitários no blog, no canal de Youtube e nas mídias sociais. Lembre-se de que você estará comprando o espaço nas mídias dessas pessoas, e não a opinião delas sobre sua empresa.

Conteúdo nas mídias sociais

74% dos consumidores dependem das redes sociais para orientar suas decisões de compra. É importante que a sua marca esteja presente pelo menos nas principais mídias, como o Facebook e o Instagram.

Assim como nos posts de blog, invista em qualidade ao invés de quantidade. Publique dicas relacionadas aos seus produtos, aproveite as datas comemorativas e assuntos do momento e também compartilhe conteúdo de terceiros, que possam agradar o seu público-alvo.

Criação de e-books e webinars

Você já pensou em criar um infoproduto, como um e-book com dicas valiosas para os seus clientes, ou um webinar? Essa estratégia é muito utilizada dentro do marketing digital para atrair mais contatos para as empresas.

Ao ter o seu conteúdo finalizado, crie uma página para que as pessoas possam baixá-lo ao informar nome e número de telefone. Assim, você agrega valor aos seus clientes e cresce a sua base da dados em sua plataforma de envio de SMS.

Com essas dicas, você atrai mais clientes e fideliza aquelas pessoas que já compram com você. Alie diversas estratégias de marketing e esteja sempre presente na vida do seu público-alvo, fazendo com que sua marca seja lembrada no surgimento de seus desejos e necessidades.



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