Dicas de marketing para bares e pubs

Promover boas experiências e sediar momentos de descontração faz parte da missão de todo bar ou pub. Porém, para que isso seja possível, os clientes precisam chegar até o bar e ter bons motivos para escolher o determinado local para confraternizar. Se você tem um pub ou trabalha em um, precis ...

7 perfis de Instagram para empreendedores

Usado por pessoas de todo o mundo, o Instagram é uma excelente ferramenta para servir de inspiração no nosso dia a dia. Podemos seguir pessoas que têm o estilo de vida que queremos ter e pegar dicas valiosas, além de ter aquela motivação extra para seguirmos na direção de nossos sonhos. Se vo ...

Como fazer bons relatórios de SMS marketing

Se você trabalha no departamento de marketing e vendas de uma empresa, apresentar resultados de seu trabalho deve fazer parte de sua rotina. Mostrar o impacto que suas ações têm no crescimento da marca ajuda na sua carreira e faz as suas tarefas serem ainda mais valorizadas pelas pessoas que são i ...

15 modelos de SMS marketing para o Carnaval 2019

No início de março acontece o Carnaval de 2019, época que as pessoas aproveitam para participar de festas e blocos, viajar, descansar e fazer o que mais gostam. Essa é uma excelente oportunidade para marcas de diversos segmentos que queiram fazer parte desse momento e começar o ano aumentando ...

O calendário de marketing para 2019

Um ano tem 12 meses, ou 52 semanas, e conta com diversas datas comemorativas. Elas movimentam o comércio e são uma excelente oportunidade de entrar em contato com os clientes para aumentar as vendas e melhorar a percepção da sua marca. Existem datas comemorativas que têm tudo a ver com o seu ...

As lições de marketing de House of Cards

Poder, política, persuasão. Esses são alguns dos temas centrais da série House of Cards, produzida pela Netflix desde 2013 e que já tem seis temporadas. Os protagonistas, Frank e Claire Underwood, não medem esforços para chegarem aonde querem. Para quem quer aprender sobre negócios e sobre po ...

Como criar o hábito de se dedicar ao seu marketing

Você sabia que a cada dez empresas, seis fecham antes de completar cinco anos? Essa alta mortalidade de empreendimentos no Brasil pode ter diversas causas, mas não investir no marketing e na divulgação contribui muito para esse fenômeno. É claro que ninguém deixa a comunicação de lado de prop ...

5 frases de Bill Gates para inspirar empreendedores

Se inspirar em pessoas que fizeram grandes coisas é essencial para qualquer empreendedor. Sempre podemos aprender com profissionais de diversas áreas para entender mais como sobreviver no mundo do negócios. A inspiração de hoje é Bill Gates, empresário que inovou em seu trabalho com a Microso ...

Como achar assuntos para suas campanhas de SMS

Que criar campanhas de SMS marketing com frequência, e ser lembrados pelos clientes, é de extrema importância você já sabe. Mas às vezes falar é mais fácil do que fazer. Em algumas épocas, podemos ficar sem ideias e por isso acabar não entrando em contato com os clientes e deixando de gerar mais v ...

Como é o empreendedor de cada signo

Existem diversos tipos de empreendedores, cada um com suas qualidades. Tem aqueles que gostam de atuar nos bastidores, enquanto outros gostam de aparecer. Alguns são ótimos para lidar com pessoas, outros ótimos com números. Mas você sabia que o signo solar e o ascendente podem ter muito a ver ...

Como fazer marketing para o público 60+

Você sabia que a expectativa de vida no Brasil chegou a 76 anos em 2018? Com as pessoas cada vez vivendo mais, o público sênior se torna maior e os olhos das empresas estão voltados para eles neste momento. A estimativa é de que exista mais de 31 milhões de pessoas com mais de 60 anos no país. ...

Por que você deve ter um canal de reclamações

"Seus clientes insatisfeitos são a sua maior fonte de aprendizado", já disse Bill Gates. Por isso que ouvir essas pessoas é tão importante. Você sempre deve saber o que tem gerado experiências ruins com seu serviço ou produto e melhorar a tempo para se manter à frente da concorrência. Pode se ...

Gamificação no marketing: como usar na prática

Se você é um profissional de marketing ou empreendedor, já deve ter ouvido falar sobre a gamificação. Também chamada de ludificação, é uma técnica que usa a dinâmica dos jogos para melhorar o aprendizado e motivar comportamentos. Se trata de uma estratégia para engajar mais as pessoas e tornar o m ...