SMS em MassaComunicação Instantânea e Eficaz

O SMS - Short Message Service / Serviço de Mensagem Curta - ainda é a forma mais eficiente e personalizada de se comunicar hoje em dia. Considere o seguinte: uma mensagem leva em média 6 segundos para ser entregue, e é lida dentro dos 5 primeiros minutos por mais de 90% dos receptores.

Com quase 4,5 bilhões de dispositivos móveis em todo o mundo, 529% mais do que a rede de mídia social líder, torna-se evidente o uso deste canal para atingir clientes novos e existentes.

Caso você esteja precisando fazer a divulgação de um produto, notificar seus clientes sobre agendamentos ou informações de negócio e você precisa que essa informação seja entregue imediatamente com a garantia de que receptor irá realmente receber, não há solução melhor do que o Envio em Massa da Facilita Móvel / SMS em Massa.

Trafegamos 100% dos SMS por rotas nacionais, geramos relatórios com status de mensagens entregue no aparelho e a possibilidade do usuário responder as mensagens recebidas.

Veja algumas formas aonde você pode usar o SMS Corporativo:

  • Financeiro

    Solicitação de contato
    Com o SMS, você solicita o contato de sua carteira de cobrança de forma discreta, gerando demandas receptivas imediatas. Isso reduz custos de ligações ativas e aumenta a efetividade das negociações.
    Exemplo: “BancoSA informa: Sr. Paulo, favor entrar em contato no fone 0800 XXXX XXXX. Assunto de seu interesse.”

    Confirmação de pagamento
    Informe por SMS os pagamentos efetivados, proporcionando tranquilidade ao cliente e reduzindo demandas de call center.
    Exemplo: “Sra. Paula, confirmamos pagamento de sua fatura no valor de R$456,00 em 4/12, saldo disponível de R$544,00. BancoSA.”

    Aviso de débitos
    Informando por SMS a existência de um débito em aberto, você incentiva o pagamento e contribui para que a situação do cliente que regularizada, evitando possíveis custos de uma cobrança judicial.
    Exemplo: “Sr. Gabriel, consta em aberto, desde 12/07, débito no valor de R$1.000 referente a financiamento residencial. Para negociar, ligue 0800 XXXX XXXX. BancoSA.”

    Linha digitável
    Enviar um SMS com a linha digitável é maneira simples de reduzir custos com a impressão, emissão e distribuição de boletos, além de possibilitar ao cliente uma forma facilitada de pagamento.
    Exemplo: “BancoSA informa: sua fatura é de R$630,33, com vencimento em 10/08. Segue código de barras para pagar: 0158526458256698-23522226-1000.”

  • Atendimento ao Cliente

    Login e senha
    Disponibilizar por SMS o login e a senha de acesso possibilita que essa informação fique sempre ao alcance do cliente, caso haja esquecimentos na hora em que ele for realizar um novo acesso e uma nova compra.
    Exemplo: “Sra. Lúcia, seguem dados para acesso ao www.lojas.com. login: maria.casa / senha: 12457454.”

    Confirmação de compra
    Confirmar por SMS uma compra on-line assim que ela foi efetivada torna a relação com o cliente mais próxima e pessoal. Junto com a confirmação, o SMS pode indicar o valor pago pelo produto, o que o deixa mais seguro em relação à próxima compra, fator decisivo para que ele volte a consumir.
    Exemplo: “Sra. Maria sua compra de R$ 85,30 foi efetuada com sucesso. Informações sobre status de pedido em Lojas.com.”

    Cupom / ticket
    Para realizar o embarque em aeroportos ou comprovar uma compra, muitas vezes basta apresentar o número do bilhete eletrônico ou mostrar o cupom. O SMS deixa esse processo mais fácil para o consumidor, que pode ter essa informação disponível em seu celular, sem custo de impressão e também sem risco de perder o documento.
    Exemplo: “Rafael sua compra foi emitida com sucesso. Cupom: 10A4AA5. Você pode retirar seu produto na loja mais próxima. Lojas.com.”

    Confirmação de agendamento
    Quantas vezes as equipes de manutenção e instalação não se deslocam até o local de um agendamento e, chegando lá, não há ninguém para recebê-las? Isso ocasiona uma série de custos desnecessários, que uma simples confirmação por SMS do atendimento pode evitar.
    Exemplo: “Prezada Michele, confirma instalação ENERMAIS amanhã, às 16h? Envie SIM gratuitamente ou reagende o horário no fone 0800 6464 777.”

  • Monitoramento

    Aviso de pane
    É possível disparar um SMS alertando qualquer pane que ocorrer no caixa eletrônico. Com uma informa- ção ágil, no momento em que o problema ocorre, é possível ter uma correção mais rápida.
    Exemplo: “Atenção: verificar alerta caixa 23232, com pane no dispensador de dinheiro. Banco SA.”

    Monitoramento de sistemas bancários
    Um SMS pode evitar muito tumulto em uma agência bancária. Isso é possível se seu sistema disparar um SMS quando um bug no sistema for identificado. Com o alerta, é possível mover rapidamente uma ação para a correção do problema, evitando que a equipe de trabalho fique parada e influenciando diretamente na satisfação do cliente.
    Exemplo: “Atenção: queda servidor principal às 15:55:43, verificar com urgência. Banco SA.”

    Abertura de cofre
    Enviar um SMS aos gerentes no momento em que o cofre for aberto é uma forma de, em caso de arrom- bamentos, proporcionar uma rápida ação da polícia e uma maior segurança aos gerentes.
    Exemplo: “Atenção: cofre 1325 aberto 19:30:35, fora do horário padrão, dia 25/08. BancoSA.”

    Monitoramento Help Desk
    Receber por SMS a situação das PAs de atendimento pode evitar congestionamentos nas linhas de telefone. É possível disparar o envio do SMS a qualquer hora do dia, automaticamente, direto do seu sistema.
    Exemplo: “MonitoraHelp: Chamados abertos: 13 - Chamados Fechados - 1542 - Chamados em espera – 10. Lojas SA.”

  • Comunicação com Equipes

    Incentivo a venda
    Informar o colaborador por SMS sobre promoções-relâmpago para o aumento de vendas pode se trans- formar em uma ação constante de incentivo, com resultados surpreendentes no final do mês.
    Exemplo: “Luisa, aproveite para fechar bons negócios: empréstimos para construção com 2% de juros ao ano. Boas vendas. BancoSA.”

    Reportes a gerentes
    Assuntos como o informe de metas, datas comemorativas e horários especiais de funcionamento podem ser facilmente enviados por SMS para gerentes de diferentes agências, possibilitando o repasse instantâneo e direto da informação, com menos custos.
    Exemplo: “Maria, a sua agência já atingiu 70% da meta de novos clientes do mês de dez. Acompanhe os resultados individuais na intranet. Banco SA.”

    Convites e convocações
    Convidar ou enviar por SMS um lembrete de convocação de eventos ou comemorações internas é uma nova forma de comunicar que mobiliza pessoas e agiliza processos.
    Exemplo: “Banco SA informa: participe da nossa campanha de solidariedade de Natal, hoje, às 19h, no salão de eventos. Aguardamos você.”

    Alertas de segurança
    Agências bancárias, gerentes e colaboradores são alvos constantes de ameaças de criminosos. A utilização do SMS como ferramenta de alerta facilita o trabalho dos departamentos de segurança em casos de aviso de sequestro e furtos, além de garantir mais agilidade, ao evitar ligações.
    Exemplo: “João, identificamos atuação de quadrilha próxima a sua região. Avise sua família e fique alerta. BancoSA.”

  • Educação

    Matrícula e rematrícula
    Informar por SMS o período de matrículas abertas ou de rematrículas faz com que os alunos de sua universidade não se esqueçam de realizar esse processo no período correto, aumentando o número de alunos inscritos nas disciplinas.
    Exemplo: “UniFacul informa: Carina, matrículas abertas para o curso de Odontologia até o dia 2 de julho.”

    Convites e lembretes
    Uma convocação mais efetiva no dia e algumas horas antes de um evento, reunião, palestra ou jornada acadêmica acontecer deixa o processo de divulgação mais ágil e o aluno mais integrado às atividades propostas. Exemplo1: “UniFacul informa: Marcos, confraternização de volta às aulas no anfiteatro, às 20h30. Esperamos você.”
    Exemplo2: “Prezado Marcelo, reunião de alunos às 15h30, na sala 31B. Contamos com a sua presença. EDUCA.”

    Status de entrega
    Manter seu cliente informado de como está o processo de entrega de seus produtos aumenta a segurança dele e reduz muito o índice de reclamações, que na maioria das vezes acontece devido à falta de informação sobre o status de entrega. Isso pode ser resolvido enviando, em tempo real, um SMS com o passo a passo da entrega para o cliente.
    Exemplo: “O celular que você comprou nas Lojas.com está a caminho. Nossa previsão de entrega é de 3 dias. Mais informações em lojas.com.”

    Código de rastreamento
    Se seu cliente preferir rastrear a mercadoria acessando o site de compras,fica mais fácil para ele que o código de rastreamento do produto esteja disponível de um jeito muito fácil, a qualquer momento, na palma da mão.
    Exemplo: “O seu celular já foi encaminhado para remessa. Segue código PB274465465451 para acompanhar a entrega em www.lojas.com.”

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