Novo

SMS Marketing no Dia dos Namorados: Dicas para vender mais

SMS Marketing no Dia dos Namorados: Dicas para vender mais

A data mais romântica do ano está chegando. O Dia dos Namorados é uma das principais oportunidades para o comércio durante o ano e convida a todos para valorizar o amor, seja ao parceiro, o próprio, aos hobbies, etc.

Ficou para trás o tempo em que o dia era mais associado a flores e bombons. Hoje, o Dia dos Namorados é uma oportunidade para presentear a pessoa amada com o que ela gosta, seja isso associado às coisas românticas ou não. Por isso, qualquer empresa pode se beneficiar da data.

O Dia dos Namorados de 2020, porém, será um pouco diferente. Muitas pessoas irão preferir passar a data em casa, devido à pandemia. Além disso, pode ser que muitos consumidores estejam com o orçamento apertado, em tempos de crise. Por isso, a criatividade é essencial para oferecer soluções que cabem na realidade do cliente.


Ofereça boas experiências em casa para a data


Por causa do coronavírus, muitas coisas que eram feitas na rua agora passam a ter lugar dentro de casa. O trabalho, os treinos, as reuniões, os encontros com amigos, os jantares românticos. Insira a sua campanha dentro desse contexto e ofereça soluções criativas para um Dia dos Namorados inesquecível, mesmo em casa.

Aproveite os seus disparos de SMS para dar ideias de programas a dois que podem ser feitos em casa e dicas para quebrar a monotonia dos dias de isolamento. Ofereça os seus produtos e serviços como a companhia perfeita de uma noite romântica em casa.

Se você trabalha com decoração, por exemplo, ofereça kits com corações e coisas similares para decorar a casa na data. Já se você vende roupas ou maquiagem, reforce a importância de se arrumar para essas datas, mesmo se não for sair.


Divulgue seu serviço de delivery por SMS Marketing


Realizar entregas no Dia dos Namorados é o que irá colocar a sua empresa na frente da concorrência. Mesmo se seu estabelecimento físico estiver aberto, coloque esse serviço à disposição de seus clientes.

Principalmente se você trabalha com alimentação, reforce sua equipe para a data e permita que as pessoas façam reservas de suas refeições para a noite do dia 12 de junho. Se você atua com comércio, reforce aos seus clientes que o presente de quem ele ama pode ser entregue no conforto de casa.

Nos próximos dias, envie campanhas de SMS marketing informando ao seu público como sua empresa irá operar na data, como será feita a entrega, entre outras questões. Lembre os clientes sobre o seu delivery e já convide-os a fazer os pedidos respondendo o próprio SMS.


A era dos presentes personalizados


Além dos momentos em casa, uma tendência muito forte são os presentes personalizados. Você não precisa ir muito longe: uma cartinha escrita à mão com o nome do seu cliente e da pessoa amada ou qualquer forma de inserir os nomes ou a imagem do seu cliente já proporciona uma experiência muito melhor.

Pense nisso, encontre formas de personalizar seu produto e também não se esqueça das suas campanhas de SMS. É possível que cada cliente receba a mensagem com o próprio nome, desde que você a escreva utilizando as variáveis em nossa plataforma.

Crie hoje mesmo sua primeira campanha sem custo fazendo um cadastro na Facilita Móvel!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também