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As melhores formas de ajudar seus clientes na crise

As melhores formas de ajudar seus clientes na crise

O momento que estamos vivendo é delicado por diversos motivos. Por um lado, muitas pessoas estão preocupadas com o novo coronavírus e seus ricos. Por outro, trabalhadores e empreendedores sofrem as consequências econômicas do afastamento físico entre as pessoas.

Nesse período, as marcas que entenderem seu papel perante à sociedade e seus clientes terão muito mais chances de sobreviver após a crise. Com criatividade, boas intenções e um pouco de tempo, é possível posicionar sua empresa como uma instituição mais humana e que age de acordo com seus valores.

Confira abaixo algumas formas de prestar ajuda a seus clientes durante a crise e fortalecer sua conexão com eles, mantendo seu público fiel mesmo após a pandemia:


Ofereça alguns serviços de graça aos clientes


Esse é o momento de economizar, gastar com o essencial, revisar hábitos. Evita que essa onda de cortes no orçamento prejudique a sua empresa. Se antecipe e mostre que você está do lado do seu cliente.

Que tal oferecer alguns extras, como entrega gratuita de seus produtos, brindes, etc? Mesmo que sua empresa esteja fechada, você pode gratificar seus clientes mais fiéis. É possível convidá-los com exclusividade para um evento online, ou vender vouchers com um bom desconto para quando você reabrir as portas.


Dê mais atenção com dicas e consultorias


Afastamento social não quer dizer um distanciamento afetivo, e você provavelmente já tem uma relação de afeto com alguns clientes da sua empresa! Mostre que você está presente na vida deles em tempos de pandemia.

Se você trabalha com atividades físicas, faça aulas virtuais exclusivas para clientes fiéis, demonstre preocupação, envie mensagens com dicas de saúde e bem estar. Já se você trabalha no setor automotivo, entre em contato para dar dicas de cuidados com o carro, principalmente no que se refere à higiene para prevenir o coronavírus.

Para essa comunicação com clientes, a melhor forma é usar as mensagens SMS. Com elas você tem uma taxa de 98% de abertura e não depende dos algoritmos das redes sociais, nem precisa que os destinatários estejam conectados à internet.


Crie conteúdo que ensine algo de valor


Nesse momento em que as pessoas estão mais em casa, muitas delas estão buscando formas de aprender algo novo. Aproveite essa oportunidade para posicionar a sua empresa como uma autoridade no mercado.

Existem muitas maneiras de ensinar algo de valor ao seu público. Envie mensagens SMS com dicas e links para conteúdo, grave vídeos da sua casa, faça uma live, escreva artigos, use as redes sociais com frequência.

Mostrando aos clientes que você entrega algo que vai muito além do seu produto ou serviço, você mantém seu espaço no mercado e fideliza seu público mesmo em meio à pandemia.

Para começar suas campanhas de SMS marketing hoje mesmo, crie a sua conta na Facilita Móvel e ganhe 15 envios para usar como quiser! Você ainda conta com integrações a outros softwares, relatórios e o auxílio de nossa equipe em seus primeiros disparos.



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