Novo

Confirmação de acesso por SMS: por que é importante

Confirmação de acesso por SMS: por que é importante

Processos de segurança e de validação de acesso são componentes da Internet e estratégias de acesso são voltadas ao titular das contas. Na hora da criação, o número de telefone é uma das exigências. Após, uma sequência de números é enviada e depois de inserida, o código é validado, servindo como uma forma de comunicar-se, de forma automática. O processo é simples, mas qual a razão do protocolo?


Qual o sentido por trás de tudo isso?


Grandes sites, portadores de dados pessoais ou que possuem dentro deles formas de pagamentos salvos, como cartões de créditos ou outras formas de pagamentos com os dados bancários inseridos, têm todo esse cuidado de assegurar um procedimento.

Uma notificação é enviada em qualquer acesso de outra localidade para se certificar de que o titular daquela conta está entrando de fato. Para que esse acesso seja continuamente fortificado, o número do telefone é pedido logo de cara e serve como um meio de comunicação entre o usuário e o site.

A possibilidade de risco acarreta a existência de segurança. Citaremos o exemplo da senha, sua forma de entrada: uma pessoa indesejada com intenções ruins tentando entrar no seu sistema, sem um sistema de proteção, o risco é maior. Qualquer atividade suspeita, vários sites já direcionam mensagens para o dono da conta em outros dispositivos. Em sites como o Outlook ou em outras plataformas, existe sempre a opção de enviar um código por SMS para modificar a senha.


Procedimento é repetido com gigantes da Internet


A obrigação da empresa em manter os seus usuários seguros desencadeia em várias estratégias de segurança. O mesmo acontece com as redes sociais, em que uma das opções de entrar na conta é colocar o seu número de telefone. É evidente que, nessa ocasião, é uma escolha do usuário.

No correio eletrônico do Google, o Gmail, ao tentar entrar em outro dispositivo, uma mensagem aparece no seu celular e você decide se o acesso deve ser validado ao não. Quanto mais rigoroso algo é, melhor sua segurança. O mesmo se repete em outros e-mails e assim em diante.

Talvez possa parecer chato tentar trocar a senha e ter de passar por tudo isso. Acredite, o ato pode não ser tão ruim, mas a consequência da inexistência dele é.


Conheça a Facilita Móvel


Dado toda a explicação sobre a importância do SMS, que tal testar o nosso software gratuitamente e ter 15 envios sem custos para conhecer o nosso serviço? Assim você também poderá oferecer ferramentas de cibersegurança aos seus clientes.

Com funcionalidades adequadas com a modernidade, no aspecto de usabilidade e custo x benefício, a Facilita é a melhor opção do mercado. Aproveite!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também