Novo

Dia do Chocolate: movimente seu marketing nesta data!

Dia do Chocolate: movimente seu marketing nesta data!

O chocolate é tão presente em nossas vidas que ele ganhou dois dias especiais para ele: o dia 26 de março, que é o Dia do Cacau, e o dia 7 de julho, comemorado mundialmente. Como essa é uma época com poucas datas comemorativas (o Dia dos Pais ainda está distante), se faz sentido para seu nicho, você pode usar o Dia do Chocolate como uma oportunidade de vendas!

É possível criar uma campanha de SMS marketing em poucos minutos para utilizar a data e ser lembrado pelos clientes. E essa data não é possível de entrar nos calendários editoriais somente das empresas de alimentação. O Dia do Chocolate pode ser usado por vários nichos diferentes. Confira algumas dicas!


Utilize a data para entregar conteúdo


Vivemos um períodos em que as pessoas estão mais em casa, por causa da pandemia. Isso pode significar que a alimentação ganhou um papel mais importante no bem-estar e na imunidade de todos.

Que tal fazer campanhas adaptadas para essa nova realidade? Uma dica é estabelecer sua autoridade reforçando os benefícios do cacau para a saúde, por exemplo. Crie uma campanha de SMS citando a forma correta de consumir e o que ele pode fazer em prol do bem-estar.

Outra coisa legal é passar receitas, afinal muitas pessoas estão cozinhando mais em casa. Indique alguns pratos especiais para fazer com chocolate, sempre indicando os produtos que você vende.


Faça uma oferta especial para o dia


Seus clientes podem até adorar um conteúdo relevante e exclusivo, mas nada melhor do que uma promoção, não é? Prepare algo para o dia 7 de julho que irá fazer seu público fazer um pedido pela sua loja online, aplicativo de entrega ou ir ao seu estabelecimento.

Você pode diminuir o preço dos produtos com chocolate, dar um brinde a quem fizer uma compra ou oferecer algum benefício, como a entrega grátis. Muitas vezes, até um bilhete escrito à mão pode ser um bom atrativo. Seja criativo e invente formas de movimentar o seu negócio nessa data.


Não vendo chocolate, o que posso fazer?


Você pode estar se perguntando como pode utilizar a data no seu marketing se não atua no ramo alimentício. Existem várias formas de se fazer isso, afinal o chocolate está presente em diversos aspectos do cotidiano.

Se você trabalha com beleza, pode tirar dúvidas sobre o impacto do chocolate na saúde da pele e cabelos, por exemplo. Se atua na área da saúde, a mesma coisa, fale a quantidade ideal e os tipos de chocolate mais recomendados para quem quer manter a saúde e o peso.

Existem muitas formas de usar essa e outras datas comemorativas na sua estratégia de comunicação. O mais importante é manter seu público engajado e não fazer a sua marca ser esquecida, prezando por um relacionamento de parceria e confiança com seus clientes.

Quantas campanhas de comunicação você já criou para a sua marca esse ano? Comece a próxima hoje mesmo criando sua campanha de SMS marketing! Em poucos minutos, sua mensagem será lida por cerca de 100% de sua base, aumentando suas vendas e fazendo sua empresa ser lembrada.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também